Futebol

Data FIFA, Peru, sanções: Entenda a situação do Inter em ‘caso Guerrero’

Data FIFA, Peru, sanções: Entenda a situação do Inter em 'caso Guerrero' - 1

​Dentro das próximas horas desta sexta-feira (23), o treinador da Seleção Peruana, Ricardo Gareca, divulgará sua lista de 23 convocados para os amistosos de setembro contra Equador (5/09) e Brasil (10/09). Apesar de todos os apelos do ​Internacional e do próprio atleta, noticia-se que o comandante não abrirá mão da convocação de Paolo Guerrero, cenário que tiraria o camisa 9 do jogo da volta contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Paolo Guerrero

 

​​Como destaca o ​Blog Lei em Campo, do jornalista Andrei Kampff, o Internacional estará em ‘maus lençóis’ caso a convocação do atacante se confirme, afinal, não respeitar o chamado da seleção nacional pode gerar sanções graves na FIFAO anexo 1 do Regulamento de Status e Transferências de Jogadores da entidade estabelece que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores registrados para a entidade representante dos clubes do país para as quais o jogador é elegível para jogar com base na sua nacionalidade. Qualquer acordo entre um jogador e um clube em contrário é proibido”.

O mesmo documento ainda reforça: Um jogador que tenha sido convocado pela sua associação, a menos que seja acordado de outra forma pela associação pertinente, não poderá jogar para o clube com o qual ele está registrado durante o período para o qual ele deveria ter sido liberado em conformidade com as disposições deste anexo, acrescido de um período adicional de cinco dias. As violações de qualquer das disposições estabelecidas neste anexo resultarão na imposição de medidas disciplinares”

 

Paolo Guerrero

 

O Internacional, através de seu departamento jurídico, tem tentado outra abordagem nos últimos dias: ao invés de solicitar a desconvocação do atacante, focou esforços em pedir uma maior tolerância na data de apresentação do próprio. A ideia do clube gaúcho é utilizar o peruano no dia 4 de setembro e, na mesma noite, enviá-lo aos Estados Unidos em voo fretado para que esteja à disposição de Gareca no dia 5, contra o Equador.

Fonte: 90min


Talvez você também goste