Futebol

David Beckham faz contato com Lionel Messi para levá-lo à MLS




David Beckham faz contato com Lionel Messi para levá-lo à MLS - 1

Devido à ida recente de jogadores renomados para a Major League Soccer, os dirigentes dos clubes estão procurando se movimentar no mercado para levar o máximo de estrelas para a Liga Americana. David Beckham, dono da Inter Miami e lenda do futebol, fez contato com ​Lionel Messi na tentativa de convencer o astro do Barcelona a terminar sua carreira na MLS.

Lionel Messi

Com o carreira repleta de títulos no futebol, o ex-capitão da Inglaterra liderou o projeto do Inter Miami nos últimos anos, levando seu novo clube a entrar na MLS em março de 2020. E acredita-se que o argentino poderá vir a ser o homem que vai liderar a equipe em campo.

Recentemente, surgiu uma cláusula no contrato atual de Messi, o que significa que ele poderia deixar o clube de graça em junho, tornando esse negócio potencialmente mais interessante. O Barcelona tinha o mesmo acordo com Iniesta, Xavi e Puyol.

De acordo com a Rádio da Catalunha, através do ​The Mirror, Beckham contatou Messi, mas os assessores do atacante argentino citaram enormes demandas que poderiam atrapalhar qualquer possível negociação.

Messi marcou 603 gols pelo Barcelona desde que estreou em 2004 e o presidente do clube, Josep Bartomeu, minimizou os rumores de que o lendário jogador de 32 anos vai deixar o clube, ​afirmando que um contrato vitalício pode estar em processo. Outro desejo do jogador poderá ser voltar para sua cidade natal, Rosário, onde tudo começou.

Bartomeu disse: “Duvido que ele queira jogar em outro clube, mas ele ganhou liberdade no futuro. Ele é um grande fã do Barça e não tenho dúvida de que ele vai querer continuar até 2021 e esperamos mais um ano também“.

David Beckham

Enquanto isso, Beckham, que espera que a negociação possa ocorrer, foi realista quando questionado sobre a possibilidade de Messi ou Cristiano Ronaldo se juntar a ele nos Estados Unidos.

Ele disse: “Todo mundo tem sua lista de desejos, mas se você observar o modo como Leo e Cristiano ainda estão jogando, mesmo no que você acha que é a fase posterior de suas carreiras, não vejo nada terminado para eles.”

“Eles estão jogando em um nível tão alto que é difícil vê-los saindo dos clubes em que estão. Mas veremos. Você nunca sabe o que pode acontecer no futebol”.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..