Futebol

David Luiz aceita oferta para deixar o Chelsea e aguarda liberação do clube londrino

David Luiz aceita oferta para deixar o Chelsea e aguarda liberação do clube londrino - 1

​David Luiz é um dos jogadores mais importantes do elenco do Chelsea. O brasileiro virou ídolo da equipe londrina e recebe um dos maiores salários do elenco atual. No entanto, com a chegada de Frank Lampard, o defensor não tem a garantia de que será titular da equipe na próxima temporada e autorizou os seus representantes a buscarem clubes interessados no seu futebol, com o intuito de uma transferência.

Pierre-Emerick Aubameyang,David Luiz

Apesar de ter renovado recentemente, o veterano acredita que, com a nova filosofia adotada pelo Chelsea, seu ciclo nos “blues” tenha chegado ao fim. Segundo informações trazidas pela TV “Sky Sports“, o astro não deseja sair da Inglaterra, onde está muito bem adaptado com sua família e amigos. Ainda segundo a matéria, o jogador tem negociações avançadas para permanecer na Premier League.

O brasileiro já teria até aceitado a oferta para jogar no Arsenal, o maior rival do Chelsea. os Gunners estão em busca de um defensor para preencher a lacuna na zaga do elenco e a diretoria vê no David Luiz uma grande opção. Foi apresentado um projeto para o zagueiro e a expectativa é que a transação seja fechada nas próximas horas, já que a janela de transferências na Inglaterra fecha nessa quinta-feira (08).

Para a negociação ser concretizada falta apenas o aval dos Blues. A imprensa inglesa coloca o acordo como iminente, mas os dirigentes de sua atual equipe estão receosos em liberar um dos seus líderes para o maior rival. Com tudo, a situação será passada para Lampard e se o novo comandante do Chelsea aprovar, o zagueiro será vendido para o Arsenal. David Luiz aguarda um posicionamento do time de londres para saber onde jogará a próxima temporada.

Fonte: 90min


Talvez você também goste