Futebol

De olho em 2020 e em desejo da diretoria, Luxa apresenta duas exigências para renovar com o Vasco

De olho em 2020 e em desejo da diretoria, Luxa apresenta duas exigências para renovar com o Vasco - 1

​O trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Vasco vem sendo elogiado pela torcida e reconhecido internamente. Muito próximo de se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento – a equipe está oito pontos acima do rival Fluminense, que abre o Z4, o ​Gigante da Colina, no 12º lugar, posição que garante uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, segue sonhando com a possibilidade de disputar a Libertadores.

De olho no planejamento para a próxima temporada, o presidente Alexandre Campello já deixou clara sua intenção de renovar o contrato com o treinador e pediu para a comissão iniciar o trabalho visando o ano que vem. Nesta terça-feira (12), o diário Extra, do Rio de Janeiro, revelou duas exigências de Vanderlei Luxemburgo para confirmar a permanência em São Januário.

Wanderley Luxemburgo

O treinador, que conhece as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, exige o fim dos atrasos nos salários do elenco. A diretoria do Vasco ainda não pagou os valores relativos aos meses de setembro e outubro, sendo que o dinheiro vindo das cotas de TV será importante para honrar com os débitos frente ao grupo. Luxemburgo também quer ter um time mais qualificado para trabalhar em 2020.

Além de Vanderlei Luxemburgo, Campello tem a intenção de manter no Vasco outros dois nomes da comissão, o auxiliar técnico Mauricio Copertino e o preparador físico Antônio Mello. O presidente também tem gostado do trabalho do diretor executivo Mário André Mazzuco. As​ quatro renovações de contrato já foram alinhadas pelo mandatário e estão próximas de acontecer.

Fonte: 90min


Talvez você também goste