Futebol

De olho em cifras maiores, Grêmio recusa seis ofertas por artilheiro da Série B




De olho em cifras maiores, Grêmio recusa seis ofertas por artilheiro da Série B - 1

Em sua previsão orçamentária para 2020, o ​Grêmio estabeleceu arrecadação de R$ 88 milhões​ com vendas de atletas. Seu elenco profissional conta com ativos importantes como Pepê, Matheus Henrique e Everton Cebolinha, mas todos eles estão nos planos da comissão para a próxima temporada. Desta forma, o clube gaúcho trabalha para conseguir fazer caixa com jogadores que não estão nos planos de Renato Gaúcho.

 

​​Um desses casos é o do atacante Guilherme, de 24 anos. Emprestado ao Sport, terminou a Série B de 2019 como o grande artilheiro da competição, com 17 gols anotados. O grande desempenho lhe transformou em um alvo badalado no mercado: de acordo com a apuração do ​UOL Esportes, o Grêmio já recebeu seis propostas oficiais pelo jogador, mas todas foram recusadas pelo clube gaúcho.

 

 

O motivo das recusas é que nenhuma das ofertas agradou a diretoria tricolor, que espera boas cifras pelos 55% dos direitos econômicos que lhe pertencem. Além de um bom valor para negociar sua fatia do passe, a diretoria do clube gaúcho também deseja uma negociação com gatilhos contratuais que rendam novas receitas futuras.

Em solo nacional, ​Cruzeiro​Goiás e ​Bahia procuraram o Tricolor Gaúcho por Guilherme. Dentre os estrangeiros, o Braga (POR), além de um time japonês e outro do Emirados Árabes, teriam apresentado ofertas pelo jogador.

 

 

​​Para ler mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..