Futebol

De solução a afastado? Status de Thiago Neves muda radicalmente no Cruzeiro

De solução a afastado? Status de Thiago Neves muda radicalmente no Cruzeiro - 1

​No ​Cruzeiro, Thiago Neves sempre foi tratado como solução para dentro de campo. Protagonista em conquistas do clube, no entanto, está perdendo este status. E, ao que parece, agora o que pode ser a solução encontrada pelo técnico Rogério Ceni para tentar resolver os problemas da equipe é afastar o meia da equipe.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Desde que assumiu o cargo, o treinador bateu de frente com o atleta. Embora, em um primeiro momento, tenha sido visto como alguém capaz de recuperar algumas estrelas do plantel, o que apontava para uma relação positiva com uma das estrelas cruzeirenses, isso mudou. Após a eliminação da Copa do Brasil, Thiago Neves, publicamente, criticou as mudanças feitas no time pelo comandante. Além disso, disse que o time só ficou sabendo das alterações momentos antes de entrar em campo. E esta situação não caiu bem nos ouvidos de Ceni, que fez questão de rebater também aos microfones, afirmando que a chateação do jogador se dava por ver “um amigo” (Edilson) no banco.

Ceni já se reuniu com a diretoria para tratar deste problema e pode incluir o armador em uma lista de atletas para um treinamento em separado para recuperar a forma física. Seria quase que uma intertemporada em meio ao Brasileirão, competição na qual o Cruzeiro beira a zona de rebaixamento. Agora, resta saber o que os dirigentes farão. O diretor de futebol Marcelo Djian, a princípio, tenta contornar o problema. “Conversamos com ele em particular. O Thiago é um dos nossos melhores jogadores, deu uma entrevista de cabeça quente. Mas isso está solucionado. O Thiago é um jogador muito decisivo, e nós conversamos com ele”, disse. Fica, então, a dúvida se o meio-campista está realmente entre aqueles que irão ficar fora do time por um tempo. Como os próximos treinamentos devem ser todos fechados, o mistério poderá ser desvendado a partir do próximo sábado, quando a equipe entrará em campo diante do ​Palmeiras, no Allianz Parque.

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste