Futebol

Decisivos: estrangeiros participam de mais da metade dos gols do Santos em 2019




Decisivos: estrangeiros participam de mais da metade dos gols do Santos em 2019 - 1

​Ao longo da história, o ​Santos nunca havia se consolidado como uma equipe bem sucedida nas investidas por jogadores estrangeiros/sul-americanos, se decepcionando com contratações como Ledesma, Maxi, Vecchio, Vladimir Hernández e alguns tantos outros. Essa lógica, no entanto, vem sendo totalmente escanteada pelo elenco de 2019, onde os ‘gringos’ predominam e são protagonistas da grande campanha de momento do clube no Brasileirão.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

FBL-COPA AMERICA-2019-VEN-TRAINING

​​Como destaca o ​UOL Esportes, as estatísticas envolvendo atletas estrangeiros do atual elenco santista em 2019 são ‘de tirar o chapéu’: dos 60 gols anotados pela equipe alvinegra nesta temporada, 40 tiveram participação direta de um não-brasileiro. Excluindo cinco ‘repetições’ – gols anotados por um estrangeiro com assistência de outro -, são 35 tentos com colaboração direta destes jogadores (58%).

O ‘gringo’ que mais participou de tentos santistas no ano, ao menos até o momento, foi o uruguaio Carlos Sánchez: onze bolas na rede e três assistências. Em seguida aparece o paraguaio Derlis González, com oito tentos e cinco passes para gols. Completando o pódio, temos o venezuelano Yeferson Soteldo, com quatro gols e cinco assistências.

Os únicos estrangeiros do atual elenco que ainda não entraram para as estatísticas ofensivas do time são Cueva e Fernando Uribe. O meia peruano já entrou em campo em 16 partidas na temporada, sem gols ou assistências. O centroavante colombiano participou somente de cinco jogos, e também segue zerado.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..