Futebol

Diniz é pressionado internamente e diretoria do São Paulo bate o martelo sobre o futuro do técnico




Diniz é pressionado internamente e diretoria do São Paulo bate o martelo sobre o futuro do técnico - 1

A lua de mel entre o time do São Paulo e a torcida definitivamente acabou. Após tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro, a equipe está fora do G-4 e pressionada para se manter entre os seis primeiros colocados. Como normalmente acontece nessas situações e principalmente no Tricolor paulista, o treinador já começa a perder força e conselheiros questionam o trabalho de Fernando Diniz.

 

Fernando Diniz

 

O comandante são-paulino tem pouco mais de 40 dias no cargo, mas sua demissão já começa a ser cogitada. No entanto, segundo Jorge Nicola, o presidente do clube paulista, Leco, não pretende desta vez ceder à pressão interna e vai manter o treinador pelo menos até o final do ano, quando reavaliará seu trabalho e a possibilidade de continuidade para 2020. De acordo com o jornalista, os dirigentes ainda confiam no planejamento que vem sendo executado e não cogitam, pelo menos nesse momento, qualquer decisão que culmine em demissão.

Outro fator que pesa a favor do treinador é que a diretoria são-paulina também é muito criticada pela imprensa por não conseguir manter um comandante por muito tempo e sempre optar por trocar a filosofia de jogo a cada quatro meses. Diante disso, é improvável que Fernando Diniz deixe o Tricolor do Morumbi nesse ano. Vale lembrar que foi Daniel Alves e outros jogadores experientes que pediram a chegada do técnico logo após a saída de Cuca.

 

 

Com toda essa situação delicada, o São Paulo entra já está se preparando para o clássico contra o Santos, no próximo sábado (16), ÀS 17h, na Vila Belmiro. A equipe santista vem abalada com quatro vitórias consecutivas e pega o SPFC vindo de duas derrotas e com a corda no pescoço para dar uma resposta de forma imediata dentro de campo. Com 52 pontos, o ​Tricolor tem um de vantagem para o Athletico-PR e três à frente de Corinthians e Internacional.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..