Futebol

Diretoria do Real bate martelo sobre situação de Zidane e vai ao mercado em busca de reforços




Diretoria do Real bate martelo sobre situação de Zidane e vai ao mercado em busca de reforços - 1

​A diretoria do Real Madrid não está satisfeita com a situação da equipe Merengue neste início de temporada 2019/20. Os tropeços, principalmente na ​Liga dos Campeões onde o time ainda não venceu e viu o Paris Saint-Germain disparar fizeram com que o clube pensasse em mudanças antes mesmo da metade da temporada. O Real irá ao mercado para buscar novos reforços e tomou uma decisão sobre o futuro do técnico Zinedine Zidane.

Players of Real Madrid pose for a team photo

O francês, que poderia balançar após algumas más atuações da equipe está assegurado no cargo, pelo menos neste momento. A informação é do jornal ​Marca. Segundo a publicação, a gota d’água para a diretoria providenciar mudanças foi o empate em casa, contra o Club Brugge, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O adversário abriu 2 a 0 e os Merengues só conseguiram empatar perto do final da partida. 

Ainda segundo o periódico, as movimentações no clube espanhol acontecerão na próxima janela de transferências, em janeiro. Mariano Diaz e Brahim são os grandes candidatos a deixar o clube para abrir espaço no elenco. Em compensação, os Merengues buscarão as contratações de Donny Van de Beek, do Ajax e do dinamarquês Eriksen, atualmente no Tottenham. Os dois atletas foram alvos do Real na última janela, encerrada há cerca de um mês.

O que pode dificultar as coisas para o clube madrilenho é que Van de Beek já afirmou em entrevista recente que não deverá deixar o Ajax pelo menos até o final da temporada. Não vou embora no inverno (período equivalente ao meio da temporada europeia). Jogar aqui (no Ajax) o ano todo me dá tranquilidade, talvez em algum momento da minha carreira eu mude de clube no inverno, mas agora não”, relatou o jogador holandês ao jornal ‘Voetbal International’.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..