Futebol

Do campo ao gelo: Cech brilha em estreia por nova modalidade esportiva




Do campo ao gelo: Cech brilha em estreia por nova modalidade esportiva - 1

​O encerramento da temporada 2018/19 marcou a despedida de um dos grandes goleiros desta geração​Petr Cech, ídolo de Chelsea e Arsenal, anunciou sua aposentadoria aos 37 anos, com quase 900 partidas disputadas e 18 títulos conquistados. O fim de sua carreira nos gramados, no entanto, não significou fim da linha para o tcheco no universo esportivo. Muito pelo contrário, aliás.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Recém-aposentado do futebol, Cech decidiu dedicar-se a uma outra paixão: o hóquei no gelo, esporte que costumava praticar quando criança. Sua transição à nova modalidade aconteceu naturalmente, assinando vínculo de duas temporadas com o modesto Guildford Phoenix, equipe da NIHL, liga semi-profissional norte-americana.

 

Mostrando ser craque também no gelo, Cech foi o grande destaque de seu time logo em sua estreia, fazendo dois saves em penalidades e garantindo a vitória do Guildford Phoenix contra o Swindon Wildcats. A atuação lhe rendeu o prêmio de craque da partida.

Entrevistado, Petr Cech revelou que os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, no Japão, fizeram sua paixão pelo hóquei aumentar. Naquela edição, a República Tcheca se consagrou campeã da modalidade: Foi em Nagano, as quartas de final, as semifinais e a final do hóquei no gelo eram todas pela manhã, então eu não fui à escola. Todos nós tentamos encontrar uma maneira de não perder os jogos”, contou.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..