Futebol

Do Paulistão para a Champions? Surpresa europeia tenta contratação de Veríssimo

Do Paulistão para a Champions? Surpresa europeia tenta contratação de Veríssimo - 1

Se Gustavo Henrique já deixou a Vila Belmiro rumo ao ​Flamengo,Santos pode, sim, perder outro zagueiro para o início da temporada de 2020. Desa vez, para o mercado europeu. A Atalanta abriu conversa para contratar Lucas Veríssimo.

Muito embora ainda não exista uma proposta oficial, a tendência é de que a diretoria do clube paulista não dificulte o negócio. Por conta da situação financeira delicada, o presidente José Carlos Peres deseja reforçar os cofres da instituição, e o meio para fazer isso é vendendo atletas, com Lucas Veríssimo sendo um dos jogadores mais valorizados do elenco – em 2018, a direção chegou a recusar uma oferta de 10 milhões de euros pelo profissional.

 

FBL-ASIA-C1-PERSEPOLIS-SADD

A Atalanta, no momento, ocupa a quinta colocação no Campeonato Italiano (atrás apenas dos gigantes Inter de Milão, Juventus, Lazio e Roma). Além disso, garantiu classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que pegará o Valencia, da Espanha. Ou seja, é um clube que vive um momento de alta. 

 

O Santos também estuda a venda do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, outro jogador realizou uma temporada de 2019 bastante regular. Até o momento, o clube contratou o lateral-direito Madson e o centroavante Raniel. Com o anúncio do técnico Jesualdo Ferreira,a tendência é que as movimentações aumentem a partir de agora.

 

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min