Futebol

Dono da 10, Paquetá vai às redes em amistoso e manda recado para o Flamengo

Dono da 10, Paquetá vai às redes em amistoso e manda recado para o Flamengo - 1

Após cinco partidas sem vitória – sua maior seca desde 2012/13 -, ​a Seleção Brasileira, enfim, reencontrou o bom caminho na manhã desta terça-feira (19), quando bateu a Coréia do Sul por 3 a 0 em seu último compromisso da temporada. Os gols foram anotados por protagonistas ‘incomuns’: ​Coutinho, de falta; Danilo, em bela finalização de média distância e Lucas Paquetá, responsável por inaugurar o marcador no duelo.

 

Como destaca o ​Globoesporte, ​​o tento foi muito celebrado pelo jovem meio-campista, que está com o primeiro filho a caminho. Entrevistado após a partida, Paquetá mostrou maturidade e consciência ao falar sobre seu momento e a responsabilidade de vestir a camisa 10, sem alimentar polêmicas após as críticas públicas que lhe foram endereçadas ao longo da semana.

Eu sempre me cobrei muito, às vezes até em excesso, e sabia da importância do jogo e da oportunidade, mas acabei não aproveitando. Ele disse que não é que eu não aproveitei, mas que tive como amadurecimento. Hoje pude fazer uma boa partida, marcar o gol e ajudar o Brasil a vencer. Usar a camisa 10 é especial. Não só a 10, mas a 7 de Bebeto ou a 11 de Romário. Temos que vir aqui focado para representar a camisa da seleção, não o número”, disse.

 

Lucas Paqueta

 

Cria da base do ​Flamengo, o camisa 10 obviamente não conseguiu escapar das perguntas envolvendo seu clube do coração. Perguntado se gostaria de mandar um recado aos ex-companheiros antes da decisão da ​Libertadores, o meia foi breveMengão na veia. Estamos juntos!”, concluiu.

Fonte: 90min


Talvez você também goste