Futebol

É a molecada! Com lesões, Fla também aposta em jovens para seguir vencendo

É a molecada! Com lesões, Fla também aposta em jovens para seguir vencendo - 1

Lucas Silva,Diego Souza

​O ​Flamengo armou uma verdadeira seleção para enfrentar a temporada de 2019 em condições de ganhar grandes títulos. Porém, o técnico Jorge Jesus vem encontrando espaço para, também, lançar alguns garotos. Baixas envolvendo alguns dos principais atletas do clube deram a chance para se colocar em campo, sem qualquer tipo de receio, jovens considerados com potencial. Foi assim frente ao Athletico-PR, no último domingo, e também será nesta quarta, quando ​a equipe encara o Fortaleza, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Pivô de um imbróglio judicial entre Fla e CBF, o meia Reinier deve ser titular diante do Leão. Após ficar de fora do Mundial sub-17 justamente pelo fato de o clube bater pé em liberá-lo, fará a função que, normalmente, seria de Arrascaeta, que segue lesionado – além do uruguaio, Everton Ribeiro também fica de fora por conta do terceiro cartão amarelo, o que também facilita o aproveitamento do menino. Já o atacante Lucas Silva, que iniciou o duelo do final de semana, é outra cria da base rubro-negra com nova oportunidade, favorecido pela suspensão de Bruno Henrique.

Por fim, a fratura na face sofrida por Rafinha dará a chance para João Lucas começar o jogo no Nordeste. Contratado em maio, após se destacar pelo Bangu na disputa do Campeonato Carioca, ele disputa posição com Rodinei, mas parece em vantagem em função dos últimos movimentos do Mister. E assim o Flamengo vai se moldando. Se não tem algumas de suas estrelas, vai aproveitando o momento de alta para, também, projetar o futuro.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste