Futebol

Efeito Pia? Seleção Brasileira Feminina retorna ao top-10 do ranking da FIFA

Efeito Pia? Seleção Brasileira Feminina retorna ao top-10 do ranking da FIFA - 1

​Com nove derrotas em nove partidas disputadas antes da disputa da Copa do Mundo de 2019, a Seleção Brasileira Feminina, à época ainda comandada por Vadão, deixou o top-10 no ranking de seleções da FIFA. A ausência da Canarinho entre os dez melhores selecionados do ​futebol feminino mundial nunca havia acontecido, desde o início deste levantamento.

Contudo, a chegada da sueca Pia Sundhage recolocou a Seleção nos trilhos e, com uma ótima sequência de resultados – seis vitórias e dois empates em oito jogos disputados -, reconduziu a equipe verde e amarela ao top-10 da FIFA. No último dia 15 de dezembro, as meninas do Brasil realizaram seu último amistoso da temporada, vencendo o México por 4 a 0.

 

Pia Mariane Sundhage

 

​​Como destaca o site ​Surto Olímpico, a Seleção subiu duas posições em relação ao ranking anterior e ocupa, neste momento, a nona colocação: Estados Unidos, Alemanha, Holanda, França, Suécia, Inglaterra, Austrália, Canadá, Brasil e Japão fecham o atual top-10. A próxima parcial só será levantada e divulgada no dia 27 de março de 2020

Fonte: 90min


Talvez você também goste