Futebol

Ele quer mais! CR7 almeja ser o maior artilheiro da história das seleções




Ele quer mais! CR7 almeja ser o maior artilheiro da história das seleções - 1

O fato de Cristiano Ronaldo ser uma lenda no meio do futebol é consenso entre (quase) todos torcedores. Aos 34 anos de idade, e já com ​planos de aposentadoria, o jogador é dono de um currículo invejável com títulos individuais e coletivos que poucos na história detêm. 

São cinco prêmios Ballon d’Or e também cinco títulos da Champions. Por clubes, acumula passagens defendendo três dos maiores do planeta: Manchester United, Real Madrid e agora, Juventus. Apesar de ter a prateleira lotada de conquistas, Ronaldo ainda almeja ser o maior artilheiro da história do futebol de seleções. 

Pelo seleção de Portugal, o camisa 7 também é memorável: levou o time lusitano aos dois primeiros títulos de sua história, uma Eurocopa em 2016 e a Liga das Nações, ainda nesse ano. Em gols marcados pelo time nacional europeu, ele atinge o impressionante número de 94 gols em 161 partidas: estando em segundo no ranking de artilheiros por seleções. Com essa marca, ele já deixou para trás nomes como o de Pelé (77 gols pelo Brasil) e Ferenc Puskás (84 gols). 

A missão do craque da Juventus é difícil, mas totalmente alcançável para um jogador de seus padrões. Ele está a apenas 15 gols de se igualar aos números de Ali Daei, que marcou 109 vezes pela seleção do Irã, entre 1993 e 2006. 

Cristiano Ronaldo

Ronaldo tem a seu favor a boa fase em que vive com a bola nos pés. Apesar de não ser mais um menino, nas últimas cinco partidas disputadas pela equipe lusitana, o jogador balançou a rede adversária nove vezes. Foram quatro gols contra a Lituânia, três em partida contra a Suíça e um ante a Sérvia e Luxemburgo. 

Pensando em uma perspectiva futura, CR7 não deve ter muitas dificuldades para assumir o primeiro lugar no ranking. Levando em conta as datas do calendário da ​FIFA e claro, se Ronaldo mantiver a média de gols, só devem ser necessárias 8 ou 9 partidas para que ele alcance esse feito histórico. Ou seja, até o meio do ano que vem, o craque pode conseguir o que seria uma possível conclusão para uma carreira brilhante.

O próximo compromisso com Portugal, é a partida contra Ucrânia, hoje, fora de casa, pelo Grupo B das eliminatórias da Euro. A seleção da Ucrânia está com 16 pontos, cinco a mais que os lusos, que ainda têm um jogo a mais para fazer.


Confira a lista completa dos maiores artilheiros da história das seleções:

 

1 – Ali Daei (IRA) – 109 gols

2 – Cristiano Ronaldo (POR) – 94

3 – Ferenc Puskás (HUN) – 84

4 – Kunishige Kazamoto (JAP) – 80

5 – Godfrey Chitalu (ZAM) – 79

6 – Hussein Saed (IRQ) – 78

7 – Pelé (BRA) – 77

8 – Bashar Addullah (KUW) – 75

9 – Sunil Chhetri (IND) – 72

16 – Lionel Messi (ARG) – 68

21- Robert Lewandowski (POL) – 60

23 – Luis Suarez (URU) – 58

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..