Futebol

Em aberto: Inter e Athletico têm ‘trunfos’ para jogo decisivo no Beira-Rio




Em aberto: Inter e Athletico têm 'trunfos' para jogo decisivo no Beira-Rio - 1

​Na última quarta-feira (11), Athletico e Internacional se enfrentaram na Arena da Baixada, primeiro jogo da grande decisão da Copa do Brasil. Fazendo valer o ‘fator casa’, o Furacão se impôs e ​venceu por 1 a 0, gol único de Bruno Guimarães, resultado que coloca a equipe paranaense em vantagem. Nenhum dos clubes, no entanto, trata a final como encaminhada ou decidida: restam 90 minutos a serem jogados na próxima quarta (18), no Beira-Rio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, colorados e rubro-negros têm ‘trunfos’ a seu favor para essa partida da volta em Porto Alegre. A favor do time gaúcho, está obviamente a vantagem de decidir em sua casa, com sua torcida abarrotando as arquibancadas do Beira-Rio. Lá, seu aproveitamento total é de 79,5% na temporada: 19 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Na Copa do Brasil, o ​Colorado tem 100% de aproveitamento como mandante, tendo vencido Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro.

“Temos que ter consciência que a final é no Beira-Rio. Vamos para lá manter nosso padrão, onde somos muito fortes. E primeiro temos que buscar a diferença, depois buscar a vitória que nos dá a chance de título. O torcedor pode ter certeza, e nós temos, que o Beira-Rio estará lotado, terá apoio, e que nós entregaremos a alma em campo para conseguir este título para todos nós”, afirmou o treinador Odair Hellmann, em coletiva pós-jogo.

Internacional v Nacional URU - Copa CONMEBOL Libertadores 2019

O trunfo do ​Furacão, por sua vez, está no fato de já ter conquistado por duas vezes, nesta Copa do Brasil, o resultado que precisa para ser campeão em Porto Alegre: o empate. Apesar de ser um visitante que não assusta rivais – soma 12 derrotas em 18 partidas disputadas na temporada, excetuando o Estadual -, a equipe paranaense arrancou igualdades valiosas contra Fortaleza (oitavas) e Flamengo (quartas) fora de casa nesta competição: Aprendemos muito ao longo desta temporada. O jogo contra o River Plate nos ensinou, os outros jogos fora de casa. Temos que ser muito fortes para conquistar o título”, afirmou Tiago Nunes.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..