Futebol

Em alta na Europa, Neres rende mais uma bolada aos cofres do São Paulo

Em alta na Europa, Neres rende mais uma bolada aos cofres do São Paulo - 1

​A base de Cotia vem rendendo frutos nos últimos anos para o São Paulo. No elenco atual, jogadores como Antony, Toró, Helinho, Luan e Gabriel Sara são vistos como potenciais vendas que possam ajudar a melhorar a situação financeira do clube paulista em um futuro próximo. Outro atleta revelado nas categorias de base do ​Tricolor, está ganhando um grande destaque no futebol europeu e ‘colocará’ um bom valor nos cofres do clube.

David Neres

O meia-atacante David Neres, revelado pelo Tricolor paulista, renderá cerca de 500 mil euros (ou R$ 2,2 milhões) aos cofres do Soberano. Este é o valor que o Ajax deverá depositar ao São Paulo pela participação de Neres na conquista da vaga para a fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões da UEFA. Na última temporada, também com o jogador da base são-paulina em campo, o clube holandês atingiu as semifinais da competição, sendo derrotado na semifinal pelo Tottenham, onde joga outro ex-jogador do Tricolor do Morumbi, Lucas Moura.

Uma nova cláusula do contrato de David Neres deverá render mais um bom valor para os cofres do São Paulo. Se o atleta entrar em campo mais oito vezes com a camisa do Ajax, o Tricolor receberá 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 4,5 milhões). Revelado nas categorias de base de Cotia, o jogador logo despertou interesse de vários clubes do mercado europeu. Já são 109 jogos e 30 gols na equipe holandesa desde sua chegada, na temporada 2016/17.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Botafogo, pela primeira rodada do returno, ou vigésima do torneio. A partida acontece a partir das 11h (horário de Brasília), fora de casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Buscando recuperação no campeonato, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 32 pontos. O último resultado foi um empate em 1 a 1 contra o CSA, no Morumbi.

Fonte: 90min