Futebol

Em crise de grandes proporções, Figueirense decide abandonar a Série B




Em crise de grandes proporções, Figueirense decide abandonar a Série B - 1

Clube tradicional de Santa Catarina, o Figueirense enfrenta o pior momento de sua quase centenária história. Passando por uma crise financeira-administrativa de grandes proporções, o Alvinegro vinha preenchendo os noticiários esportivos por conta de atrasos salariais, greve de jogadores e brigas de bastidores entre dirigentes. O caos interno, obviamente, atingiu em cheio o futebol e ​conduziu a equipe à lanterna da Série B do Brasileirão, competição da qual o clube aparenta estar abrindo mão, oficialmente, de participar.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O pedido formal de abandono/desistência da Série B foi formalizado pelo Figueirense no último final de semana, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o ​Globoesporte, a entidade nacional ainda estuda a validade do pedido, já que ele foi enviado pelo presidente da empresa Elephant, Cláudio Honigman, que administra o clube desde 2017. Há um cuidado maior da CBF na análise do caso, já que o Conselho Deliberativo Alvinegro afirma que o vínculo entre clube e empresa foi previamente encerrado, ou seja, não há legitimidade no documento enviado por Honigman.

O pedido de abandono será analisado também pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso o STJD julgue o documento como válido, o Figueirense estará sujeito à suspensão automática de todas os torneios organizados pela CBF. Após gancho, o clube catarinense ‘recomeçaria’ atividades na Série D do Brasileirão.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..