Futebol

Em grande fase, Seleção Feminina vai à China para disputa de torneio amistoso

Em grande fase, Seleção Feminina vai à China para disputa de torneio amistoso - 1

​A ​Seleção Brasileira Feminina vive um novo momento sob comando de Pia Sundhage. Desde a chegada da nova treinadora, o escrete verde e amarelo ainda não sabe o que é derrota, somando três vitórias (Argentina, Inglaterra e Polônia) e um empate (Chile). Em novembro, a Canarinho terá novos desafios de bom nível técnico, programados para acontecer na Ásia.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como noticia o ​Globoesporte, a Seleção participará de um torneio amistoso na China, tendo como primeiro adversário o Canadá, escola tradicional do futebol feminino. Será um desafio de ótimo nível para as comandadas de Pia, já que a representante da Concacaf é a atual sétima colocada no ranking de seleções, enquanto o Brasil ocupa a 11ª posição.

 

Na rodada seguinte, a equipe brasileira enfrentará quem sair vitorioso do confronto entre China (16ª no ranking) e Nova Zelândia (23ª). Independente de quem vier no chaveamento, a Seleção tem uma certeza: fechará o ‘primeiro ciclo’ de Pia tendo enfrentado cinco seleções que estiveram na Copa do Mundo de 2018. O único adversário recente que não participou do Mundial da França foi a Polônia.

England Women v Brazil Women - International Friendly

Datas e horários do torneio amistoso na China:

07/11:

Brasil x Canadá – 5h (de Brasília)

China x Nova Zelândia – 8h45 (de Brasília)

10/11:

Disputa do terceiro lugar – 5h (de Brasília)

Final – 8h45 (de Brasília)

Fonte: 90min


Talvez você também goste