Futebol

Em meio aos rumores sobre saída, Jorge Sampaoli fecha pacto com elenco santista




Em meio aos rumores sobre saída, Jorge Sampaoli fecha pacto com elenco santista - 1

O Santos já está classificado para a Libertadores da América. Com 65 pontos, o Peixe está com a vaga na fase de grupos praticamente garantida, porém, na pior das hipóteses, assegura um lugar na disputa da Pré-Libertadores. Apesar da boa campanha no Brasileirão, nem tudo são flores no cotidiano Santista, na verdade, o clima na baixada anda um tanto quanto fechado após a confirmação da ​saída de Paulo Autuori e rumores sobre o adeus de Jorge Sampaoli.

Toda a turbulência vivida nos bastidores do clube parece não afetar diretamente o elenco. De acordo com apuração do repórter Éder Traskini, do ​UOL Esporte, os atletas e o técnico fizeram um pacto para garantir o recorde de pontos do Peixe no Brasileirão de 20 clubes. Desde 2006, ano em que se estabeleceu o limite de 20 agremiações na Série A, o melhor desempenho santista foi em 2016, quando a equipe somou 71 pontos.

Jorge Sampaoli

Para atingir a meta, o Alvinegro precisa somar sete dos últimos quinze pontos em disputa na competição. Em 2016, o Peixe venceu 22 jogos, empatou 5 e sofreu 11 derrotas. Foram 59 gols marcados e 35 sofridos. Neste momento, os comandados do técnico Sampaoli somam 19 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. O Santos balançou as redes em 49 oportunidades e sofreu 29 gols. 

No ano do recorde, o Santos era comandado por Dorival Júnior, e o elenco contava com atletas veteranos, como Elano, Renato e Ricardo Oliveira, e algumas novidades, como Vitor Bueno, Lucas Limas, Thiago Maia, Zeca e Copete. Apenas alguns jogadores do elenco deste ano estavam presentes no time que bateu o recorde, são eles: Gustavo Henrique, Vanderlei, Victor Ferraz, Alison, Jean Mota, Luis Felipe e Lucas Veríssimo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..