Futebol

Em reta final de contrato, trio pode deixar o Palmeiras no fim de 2019

Em reta final de contrato, trio pode deixar o Palmeiras no fim de 2019 - 1

​O Palmeiras está focado na busca por títulos na temporada, vivo na Copa Libertadores da América e ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, a preocupação com os torneio nacional e sul-americano não é a única no clube, que já precisa iniciar o planejamento do próximo ano. De olho em 2020, três jogadores ‘rodados’ estão em reta final de contrato.

Os experientes Fernando Prass, de 41 anos, Jailson e Edu Dracena, de 38 anos cada, têm vínculo se encerrando com o Verdão no próximo mês de dezembro. Pouco utilizados pelo técnico Luis Felipe Scolari, os jogadores vivem um impasse no clube e aguardam definições da diretoria. Com pouco menos de seis meses de contrato, o trio já pode assinar de graça com qualquer outro clube.

Em reta final de contrato, trio pode deixar o Palmeiras no fim de 2019 - 2

Apesar da possibilidade, a alta cúpula alviverde não tem pressa e age sem desespero, priorizando as competições que a equipe está na disputa. A situação é parecida com a do ano passado, quando os três jogadores apenas acertaram suas permanências no final da temporada. Os dirigentes confiam na relação de confiança com o trio para a indefinição não afetar os trabalhos.

Edu Dracena

O jogador que menos atuou na temporada é Jailson. O goleiro esteve em campo apenas três vezes, sendo a última no início de maio, no empate em 1×1 com o CSA. Reserva imediato de Weverton, Fernando Prass acumula oito atuações, sendo acionado pela última vez em 22 de maio, na vitória sobre o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. Já Edu Dracena, que recentemente ganhou mais um concorrente na defesa,Vitor Hugo, que voltou da Itália, soma 16 jogos, o último diante do Vasco em 27 de julho.

Fonte: 90min


Talvez você também goste