Futebol

Empresário de Pedrinho vê Tiago Nunes como salvação e alfineta Carille: “Não vou passar pano”




Empresário de Pedrinho vê Tiago Nunes como salvação e alfineta Carille:

​Corinthians está à procura de um novo técnico para o restante do Campeonato Brasileiro e para começar a pré-temporada para 2020. Após a goleada por 4 a 1 para o Flamengo, no último domingo (03), Fábio Carille acabou demitido pelo presidente Andrés Sanchez pela má fase nessa reta final de competição, em que o Timão caiu para oitavo lugar. Além disso, pesaram para a saída do comandante várias declarações que não caíram bem nos bastidores do Parque São Jorge.

 

A principal delas aconteceu após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle, do Equador. Na ocasião, Carille lamentou o fato de o time ter jogadores que ainda precisam de experiência para resolver nos momentos mais importantes dessas competições internacionais. Nas entrelinhas, cutucou Mateus Vital e Pedrinho, dupla que curiosamente era escapava das críticas da Fiel. Em entrevista exclusiva ao site ​Torcedores.com, Will Dantas, empresário de Pedrinho, externou seu incômodo com a declaração do treinador contra a dupla. 

 

Fabio Carille

 

“Incomodou sim (…) No momento em que treinador externa uma opinião falando exclusivamente dos jovens, os meninos sentiram. Uma coisa é falar o time todo não foi bem, outra coisa é afirmar que os meninos não foram bem, jogando a culpa neles. Isso não pegou bem. Não vou passar pano para ninguém. Os meninos não se sentiram confortáveis depois daquilo, afirma o representante, que também se estranhou com o ex-treinador alvinegro sobre o posicionamento do meia em campo. Carille frequentemente escalou o jogador na ponta, enquanto que Dantas insistia em dizer que o armador do Corinthians atuava melhor centralizado.

 

Com vínculo se encerrando em dezembro de 2020, Pedrinho discute ainda a renovação no Timão. Dantas explicou que o acordo está alinhado com Andrés e espera que agora o atleta seja usado no lugar em campo onde se sente mais à vontade. Que Tiago Nunes leia o recado do representante da revelação alvinegra. Até hoje, o Pedrinho não mostrou o jogador que é. É pela posição que ele jogava? Também é. É difícil um atleta com a potência dele ficar toda hora descendo e marcando lateral, indo até a linha de fundo e depois ter força para atacar. Ninguém é robô. Se colocar o Messi, ele não vai conseguir. Se colocar o Cristiano Ronaldo, vai estourar o cara. Os melhores jogadores jogam soltos para criar”, opinou. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..