Futebol

Emprestado ao Tianjin Tianhai, da China, atacante é oferecido ao São Paulo, que estuda contratação

Emprestado ao Tianjin Tianhai, da China, atacante é oferecido ao São Paulo, que estuda contratação - 1

​O atacante Alan Carvalho, 30, atuou no Fluminense entre 2008 e 2010. Neste período, disputou 83 partidas e marcou 25 gols pelo Tricolor. Após iniciar o Campeonato Brasileiro em 2010, o jogador foi vendido para o Red Bull Salzburg e se tornou um dos destaques do time austríaco. Em seguida, seu desempenho chamou a atenção do Guangzhou Evergrande, que o levou para a China por 11.1 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões. Já em 2019 o jogador foi emprestado para o Tianjin Tianhai.

 

O atacante, que tem contrato com Guangzhou Evergrande até 2020, chegou a atuar com Alexandre Pato e Geuvânio no Tianjin Tianhai. Apesar da boa fase no time chinês, pode vir a ser negociado. De acordo com o perfil Blog do Renato Nunes, um representante de um clube chinês conversou com o São Paulo na última semana, já que o Tricolor Paulista está a procura de novos reforços para 2020.

 

Alan de Carvalho

 

 

​No entanto, o São Paulo teve um grande gasto neste ano com as contrações de Daniel Alves, Juanfran, Pato, Tchê Tchê, Pablo, entre outros. Sendo assim, o clube vai ter poucos recursos para investir na próxima temporada. Uma das soluções é o time paulista vender um ou até mesmo dois jogadores para tentar não fechar no vermelho. Lembrando que o atacante Pato vai receber R$ 700 mil no próximo ano.

Além disso, Raí renovou o contrato com executivo de futebol para a próxima temporada. Nos últimos dias, o São Paulo também conseguiu realizar a contratação do meia Vítor Bueno que veio do Santos. Mas, precisou trocar o jogador pelo atacante Raniel. O Tricolor precisa de novos reforços, porém as contratações necessitam ser pontuais, já que o clube não tem caixa.

 

 

 

​Vale lembrar que o time chinês, Tianjin Tianhai, não possui uma boa fama, já que precisou trocar de nome e de escudo, após o antigo presidente do clube, Shu Yuhui ser preso. Alguns executivos do clube também tiveram a prisão decretada por formação de pirâmide e propaganda enganosa.

Fonte: 90min