Futebol

Entre gigantes: Cássio igualará marca de ídolo histórico do Corinthians

Entre gigantes: Cássio igualará marca de ídolo histórico do Corinthians - 1

​Levando em consideração o atual elenco do ​Corinthians, ninguém tem tanta história para contar enquanto atleta alvinegro como Cássio. São sete temporadas consecutivas vestindo a camisa do clube paulista, ultrapassando a marca dos 400 jogos disputados e adentrando com sobras o ‘rol de gigantes’ que já passaram pelo Parque São Jorge.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Ao entrar em campo na noite desta quarta-feira (18) para duelo pela Copa Sul-Americana – o Corinthians encara o ​Independiente Del Valle, jogo de ida da semifinal continental -, o goleiro de 32 anos estará completando 433 partidas enquanto jogador alvinegro. Esta é a exata marca de Marcelinho Carioca, um dos maiores jogadores da história do clube paulista.

Corinthians v Gremio X

Como destaca o ​UOL Esportes, o ‘Pé de Anjo’, como Marcelinho era popularmente conhecido, precisou de quatro passagens pelo Parque São Jorge para alcançar as 433 partidas com a camisa alvinegra, estatística que lhe coloca na posição 13 entre jogadores com mais jogos pelo Timão. Cássio, por sua vez, chegou ao clube em 2012 e não saiu mais, inclusive já tendo revelado que pensa em se aposentar como jogador do Corinthians.

Iguais em número de partidas, Cássio e Marcelinho Carioca também estão próximos quando o assunto é taça conquistada: o meia ergueu dez troféus no Parque São Jorge, sendo dois brasileiros e o Mundial de 2000; o goleiro soma nove conquistas, tendo sido protagonista nas duas maiores glórias alvinegras: a Libertadores de 2012 e o Mundial do mesmo ano.

FBL-BRAZIL-PAULISTA-CORINTHIANS-SAOPAULO

Fonte: 90min