Futebol

Estudiantes mira jogador pouco utilizado por Sampaoli e pode resolver problema do Santos




Estudiantes mira jogador pouco utilizado por Sampaoli e pode resolver problema do Santos - 1

​OSantos venceu o clássico com o Palmeiras, na noite de ontem (9), pelo placar de 2×0, com gols de Gustavo Henrique e Marinho, e subiu para a segunda colocação, mantendo vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe foca na perseguição ao líder Flamengo, a diretoria do Alvinegro Praiano já trabalha na montagem do elenco visando a próxima temporada.

Um dos pontos principais a ser resolvido pela direção comandada pelo presidente José Carlos Peres e o superintendente de futebol, Paulo Autuori, tem relação com jogadores pouco utilizados e fora dos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli. O problema principal é o excesso de jogadores estrangeiros, que tem um limite de cinco por partida, o qual pode ser solucionado com uma negociação.

 

FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER

 

Nesta quinta-feira (10), o ​jornalista Alexandre Praetzel, em seu blog no Yahoo Esportes, informou que o Estudiantes de La Plata, da Argentina, tem a intenção de contratar o peruano Christian Cueva. O meio-campista, que atualmente está servindo a seleção nacional de seu país, está afastado por indisciplina após ser flagrado brigando na saída de uma boate na Baixada Santista, e não deve retornar aos planos de Sampaoli.

A saída para o clube argentino pode aliviar o Santos de uma alta multa rescisória de Cueva. O jogador chegou do Krasnodar, da Rússia, com um preço fixado de U$ 7 milhões (R$ 28 milhões), valor que o Alvinegro Praiano terá que começar a bancar em 2020 no caso de permanência do meia na Vila Belmiro. Segundo Praetzel, os russos têm a possibilidade de ‘melar’ as tratativas caso não recebam.

Na Argentina, o Estudiantes, que tem como presidente o ex-jogador Juan Sebastián Verón, admirador do futebol do peruano, realizaram sondagens e consideraram os valores acessíveis. Em 2019, Cueva vestiu a camisa do Santos em 16 oportunidades e ainda não conseguiu balançar as redesSua última atuação foi na derrota para o Flamengo, no dia 14 de setembro, quando esteve em campo por 21 minutos. Antes, havia jogado somente em 26 de maio, no empate com o Inter.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..