Futebol

Europa tupiniquim: a noite especial dos brasileiros na Champions League

Europa tupiniquim: a noite especial dos brasileiros na Champions League - 1

​Com oito partidas disputadas na última quarta (11), a ​Champions League 2019/20 se despediu de sua fase de grupos, dando boas-vindas ao mata-mata. Entre duelos emocionantes, agitados e recheados de gols, quem ‘roubou a cena’ no dia derradeiro de confrontos classificatórios foi o Brasil. Espalhados pelos gramados do Velho Continente, nossos jogadores simplesmente brilharam e conduziram seus times respectivos a importantes triunfos. Confira:


Redenção de Jesus em dose tripla

Dinamo Zagreb v Manchester City: Group C - UEFA Champions League

O Manchester City chegou à rodada final já classificado, o que permitiu uma rodagem maior do time por parte de Pep Guardiola. Iniciando entre os titulares no lugar de Agüero, Gabriel Jesus não quis saber de só ‘mostrar serviço’: o brasileiro simplesmente roubou a cena e emplacou uma atuação de gala, com três gols anotados na vitória do City por 4 a 1 sobre o Dínamo.


Bem-vindo de volta, Neymar

Neymar Jr

Cumprindo suspensão nos primeiros compromissos do PSG na competição, ​Neymar atuou por alguns minutos na quinta rodada contra o Real Madrid, mas não foi bem. Na última quarta (11), começou entre os titulares contra o Galatarasay e foi um legítimo camisa 10: criou, anotou gol, serviu companheiros e deu exemplo de solidariedade ao passar a cobrança de penalidade que fechou o marcador para Cavani.


Presente e futuro do Real Madrid: Rodrygo e Vini Júnior

Vinicius Junior,Rodrygo

O Real Madrid investiu quase 100 milhões de euros em duas das maiores joias atuais do nosso futebol. Em 2019/20, segunda temporada de Vinícius Júnior e primeira de Rodrygo com a camisa merengue, o retorno já começa a ser visto. Velozes e habilidosos, ambos têm ganho minutos consideráveis com Zidane, especial o ex-santista, de impacto imediato. Nesta rodada, diante do Club Brugge, cada um anotou um gol na vitória do Madrid por 3 a 1.


Desencanta, Coutinho!

FBL-EUR-C1-BAYERN MUNICH-TOTTENHAM

Após começar bem a sua trajetória com a camisa do Bayern de Munique, ​Coutinho voltou a cair de rendimento e acabou retornando ao banco de reservas. Nesta rodada final da Champions, reapareceu entre os titulares e provou que não irá se conformar com o status de suplente, se movimentando bastante, participando demais do momento ofensivo e dialogando bem com os atacantes do time alemão. Sua ótima atuação foi premiada com um gol.


Zagueiro-artilheiro, ao seu dispor

Felipe Augusto de Almeida

Por último, mas não menos importante, temos um defensor que gosta bastante de anotar gols. Felipe, contratado pelo Atlético de Madrid para esta temporada 2019/20, foi às redes no triunfo colchonero por 2 a 0 sobre o Lokomotiv Moscou, resultado que garantiu o clube da capital espanhola nas ​oitavas de final da Champions. Apesar do pouco tempo de casa, o zagueiro brasileiro já conquistou a confiança da torcida e de Diego Simeone.

Fonte: 90min


Talvez você também goste