Futebol

Everson pode se tornar, de forma isolada, jogador com maior sequência no time em 2019

Everson pode se tornar, de forma isolada, jogador com maior sequência no time em 2019 - 1

​Ele foi contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli e pode, no próximo domingo, bater uma marca importante. Diante do Athletico-PR, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Everson tem tudo para se tornar, de forma isolada, o jogador com a maior sequência de partidas com a camisa do ​Santos na temporada.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Jorge,Bruno Silva

Até o momento, ele está empatado com o lateral-esquerdo Jorge e o zagueiro Felipe Aguilar, todos com 12 embates consecutivos. E este é um número que realmente impressiona, uma vez que no último sábado, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, o treinador argentino mandou a campo a sua 42ª escalação diferente em 44 compromissos no ano. A sequência de Everson começou no início de julho, frente ao Ceará. Se destacando pela habilidade em jogar com os pés, algo pedido por Sampaoli, ele acabou por desbancar Vanderlei, antigo titular e ídolo da torcida santista. Diego Pituca, com onze partidas seguidas, Eduardo Sasha e Soteldo, ambos com dez, aparecem logo atrás na lista.

Jorge Sampaoli

No total, o arqueiro já soma 20 aparições pelo Peixe. No próximo jogo, Jorge, a serviço da seleção brasileira, não poderá defender o Santos, assim como Carlos Sánchez, Soteldo e Derlis González, que também representarão suas respectivas seleções em amistosos internacionais. Já Victor Ferraz terá que cumprir suspensão. Com 36 pontos, o Santos está em segundo lugar no Brasileirão. Fica atrás do ​Flamengo por conta do saldo de gols.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste