Futebol

Everton é liberado de treino do Grêmio e aumenta rumores de saída para o exterior

Everton é liberado de treino do Grêmio e aumenta rumores de saída para o exterior - 1

​O ​Grêmio teve uma grande ausência no treinamento da tarde desta segunda-feira (22). Em preparação para a primeira partida das oitavas de final da ​Copa Libertadores da América contra o Libertad, na quinta-feira (25), o Tricolor não contou com Everton. O atacante não realizou atividades ao lado do restante do elenco e aumentou os rumores de uma possível transferência para o exterior.

A informação divulgada por alguns sites do país, como ​Globoesporte.com e​ UOL Esporte, é de que o camisa 11 foi liberado pela comissão técnica e viajou para Fortaleza, sua terra natal, para resolver problemas pessoais. Apesar da ausência no treinamento, a expectativa é de que “Cebolinha” esteja em campo diante dos paraguaios. Em campo no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi não indicou o time, que terá o retorno dos titulares após os reservas atuarem no Gre-Nal.

Everton

Mesmo sem uma confirmação oficial da diretoria, o jogador está em negociações para deixar o Imortal. Ainda sem um destino definido, Everton aparece na mira do Arsenal, da Inglaterra. As tratativas estão sendo comandadas em Londres pelo novo diretor dos Gunners, Edu Gaspar, ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira. Na campanha da Copa América, o atacante acabou como artilheiro, com três gols marcados.

Sua multa rescisória de é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 392 milhões). Para acertar a venda, os gaúchos aceitariam vender por um valor a partir de 40 milhões de euros (R$ 167,6 milhões), sendo que possuem 50% dos direitos econômicos, enquanto 30% pertencem ao empresário Gilmar Velez; o empresário Celso Rigo detém 10% e o Fortaleza, outros 10%. O Arsenal ainda não sinalizou os termos de uma oferta de compra.

Fonte: 90min


Talvez você também goste