Futebol

Everton Ribeiro sai do “lugar comum” e se pronuncia sobre continuidade do contrato no Flamengo

Everton Ribeiro sai do

​O ​Flamengo está muito próximo do heptacampeonato brasileiro. Com o empate do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, o time comandado por Jorge Jesus abriu 10 pontos de diferença ao vencer o Bahia, de virada, por 3 a 1, no último domingo (10). Em meio a tantas estrelas como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Filipe Luís e Rafinha, que desembarcaram na Gávea em 2019, Everton Ribeiro é um dos poucos remanescentes da “velha guarda” rubro-negra que se manteve entre os titulares.

 

Para muitos especialistas, o camisa 7, menos badalado do que os outros e trabalhando quietinho, talvez seja o grande maestro da equipe de Jesus. Com passes açucarados para os companheiros e, em muitas das vezes, quem inicia as jogadas dos gols, Everton atravessa seu melhor momento no clube desde que chegou, no meio de 2017. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, já está cuidado da renovação de contrato do armador.

 

Everton Ribeiro

 

Na zona mista do Maracanã, após a vitória contra o Bahia, Everton saiu do “lugar comum” e adiantou que sua renovação está encaminhada no Flamengo. O vínculo atual se encerra em 2021, mas o amor da Nação Rubro-Negra faz o meia de 30 anos querer ficar por muito mais anos no Rio. A parte da renovação já está sendo tratada, está andando muito bem. Já já teremos novidades (…) A gente sabe que estamos fazendo grandes jogos, vivendo grandes momentos, alcançando recordes, mas não pensamos muito nisso, procuramos olhar jogo a jogo para continuar focados, como viemos fazendo. Isso é o que tem sido nosso diferencial“, disse o jogador, acrescentando também a postura de pés no chão em relação a título antecipado. 

 

 

Na próxima quarta-feira (13), o Flamengo faz o clássico contra o Vasco em partida antecipada da 34ª rodada. A partida inicialmente estava marcada para acontecer no final de semana do dia 23, porém o Rubro-Negro Carioca estará em Lima para a final da Libertadores diante do River Plate. Por isso, dependendo dos resultados, se o Fla vencer o rival e o Grêmio no próximo fim de semana, poderá finalizar o Brasileirão antes mesmo da decisão no Peru. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste