Futebol

Ex-Liverpool, Mané celebra acerto com o Bayern de Munique: “Hora certa para este desafio”

Início de uma nova era! Sadio Mané é do Bayern de Munique. Nesta quarta-feira (22) o anúncio oficial do clube bávaro confirmou as expectativas de mercado que vinham aumentando antes mesmo do encerramento da temporada europeia. Aos 30 anos, o vitorioso senegalês deixa o Liverpool para assinar um contrato válido até 2025 com a equipe alemã.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FC Bayern (@fcbayern)

Conversamos muito e senti muito interesse nesse grande clube desde o começo. Então, para mim não houve dúvida. É a hora certa para este desafio. Quero alcançar muitas coisas com o clube, a nível europeu tambémMané ao site oficial do Bayern

Segundo informações da imprensa estrangeira, o Gigante da Baviera vai pagar 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) aos Reds pela transferência. Com a inclusão das variáveis, a tratativa pode alcançar a marca de 40 milhões de euros. Mané estava vinculado ao atual vice-campeão da Champions League até junho de 2023.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by FC Bayern (@fcbayern)

Sadio Mané é uma estrela mundial, que destaca o apelo do Bayern e vai aumentar a atratividade da Bundesliga no geral. Os torcedores vão ao estádio para ver estes jogadores“, pontuou Herbert Hainer, presidente do Bayern. Sadio deixa Anfield depois de seis anos, 269 partidas oficiais, 120 gols e alguns dos títulos mais importantes do futebol europeu.

Ex-Liverpool, Mané celebra acerto com o Bayern de Munique:

O camisa 10 senegalês chega para ser uma das principais adições da Bundesliga | SEYLLOU/GettyImages

Um dos maiores jogadores de todos os tempos do Liverpool está saindo, e devemos reconhecer o quanto é significativo. Ele parte com nossa gratidão e amor, com seu status entre os grandes. E sai em um momento em que é um dos melhores jogadores do futebol mundial“, destacou o técnico Jürgen Klopp sobre a saída do atacante.

Fonte: 90min