Futebol

Ex-Palmeiras e São Paulo, Michel Bastos anuncia adeus aos gramados

Ex-Palmeiras e São Paulo, Michel Bastos anuncia adeus aos gramados - 1

​Chegou ao fim a carreira de jogador profissional para ​Michel Bastos. Lateral-esquerdo de origem que aos poucos foi migrando também para o meio-campo, o (agora) ex-atleta de 36 anos fez o anúncio oficial ao ser entrevistado pelo programa “Aqui com Benja”, com o apresentador Benjamin Back, da ​Fox Sports.

Desde o início de setembro, Michel estava sem clube. Sua última equipe havia sido o América-MG, por onde esteve apenas três meses (fez uma partida). A prioridade à família e a estafa física da profissão foram as principais razões para que a trajetória dentro das quatro linhas chegasse ao final para o ex-jogador, segundo ele próprio fez questão de contar na atração televisiva:

 

Brazil

 

“Ano que vem vou jogar com meu filho, minha filha, minha esposa. Decidi parar. Fui muito abençoado na minha vida toda. Já jogo profissionalmente há 20 anos e fui muito feliz. Chega uma hora em que a gente tem outras prioridades. E agora eu quero priorizar meus filhos e minha esposa. Todo mundo sabe que essa hora vai chegar. Eu prefiro ter a imagem do futebol que eu sempre sonhei quando era menino. Sou muito grato ao futebol, mas tenho dois filhos que sentem a falta do pai. Estou aqui anunciando a minha aposentadoria“, esclareceu Michel.

 

 

Titular de Dunga na Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira, o canhoto acumulou passagens por vários dos mais importantes clubes do país. Além do Coelho, atuou, dentre outros, por Figueirense, ​Athletico-PR​Grêmio​São Paulo​Palmeiras e Sport. Na Europa, Lyon e Schalke 04 fizeram parte de seu currículo.

Fonte: 90min


Talvez você também goste