Futebol

Ex-treinadora do Santos, Emily Lima assumirá Seleção Feminina do Equador

Ex-treinadora do Santos, Emily Lima assumirá Seleção Feminina do Equador - 1

Fora de ação desde o ​mês de setembro – quando pediu demissão do Santos, após resultados ruins e problemas de bastidores com gestores do clube -, Emily Lima está a caminho de uma nova experiência em sua carreira como treinadora.​ Após passagem rápida pelo comando da Seleção Feminina Brasileira, ela terá a responsabilidade de conduzir outra nacional que veste amarelo: a Seleção do Equador.

​​De acordo com a apuração do ​Blog Dibradoras, a negociação entre a treinadora brasileira e Federação Equatoriana de Futebol já está sacramentada, com a oficialização de sua contratação programada para acontecer na próxima quinta (05). O contrato de Emily Lima terá duração de três anos, podendo ser renovado por mais um caso a principal meta estipulada no projeto seja alcançada: a classificação do Equador à Copa do Mundo Feminina de 2023.

 

 

Além de comandar a seleção principal, Emily estará em constante diálogo com o futebol de base local, a princípio coordenando seleções de base e trabalhando nas comissões da Sub-17 e Sub-20 nos Campeonatos Sul-Americanos das respectivas categorias. ​​A única vez em que a Seleção Feminina do Equador disputou uma Copa do Mundo em 2015, edição disputada no Canadá. Já as seleções femininas de base do país nunca se classificaram a um Mundial.

Para ler mais notícias sobre futebol feminino, clique ​aqui.

Fonte: 90min