Futebol

Expulsões, vaga nos pênaltis e mais: os destaques dos jogos que definiram as semifinais da Copa Africana de Nações




Nigéria, Congo, Costa do Marfim e África do Sul são os quatro países vivos na disputa do título da Copa Africana de Nações. Os jogos que fecharam as quartas de final neste último sábado (3) tiveram emoção até o apito final.

Expulsões, vaga nos pênaltis e mais: os destaques dos jogos que definiram as semifinais da Copa Africana de Nações - 1
Herói da África do Sul, Ronwen Williams defendeu quatro pênaltis | FRANCK FIFE/GettyImages

Mali e Senegal fizeram um duelo digno de um jogo decisivo. No primeiro tempo Adama Traoré teve a chance de fazer 1 a 0, mas o goleiro Yahia Fofana acertou o canto e pegou. Koussounou, que havia cometido o pênalti, ainda foi expulso aos 43 minutos de jogo. O placar se manteve zerado até o segundo tempo.

Dois jogadores que saíram do banco balançaram as redes – Nene Dorgeles e depois Simon Adingra. O empate persistiu até os acréscimos da prorrogação, quando a valente Costa do Marfim, mesmo jogando com um a menos, virou o jogo com Oumar Diakité. Emocionado, ele tirou a camisa e foi expulso. O maliano Hamari Traoré também recebeu o cartão vermelho no fim.

Já os Bafana Bafana avançaram em noite inesquecível para o goleiro Ronwen Williams. Ninguém balançou a rede nos 120 minutos nem nos acréscimos. E quando a bola foi para a marca da cal apenas Bryan Teixeira conseguiu converter pela seleção caboverdiana, enquanto Mokoena e Mvala também acertaram e assim os sul-africanos nem precisaram da quinta cobrança para se tornarem o último semifinalista da competição.

As semifinais da Copa Africana de Nações acontecem na quarta-feira (7), com direito a rodada dupla. Às 14h (de Brasília) tem Nigéria x Africa do Sul, e às 17h (de Brasília) a bola vai rolar para Costa do Marfim x Congo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..