Futebol

Fã de CR7 e multa astronômica: conheça a joia que dominou a estreia do Brasil no Sub-17

Fã de CR7 e multa astronômica: conheça a joia que dominou a estreia do Brasil no Sub-17 - 1

​Na tarde do último sábado (26), a Seleção Brasileira estreou com o pé direito no ​Mundial Sub-17, goleando o Canadá por 4 a 1. Apesar da excelente exibição coletiva, um nome em específico se destacou entre os demais: João Peglow, armador de 17 anos incumbido de portar a camisa 10 no lugar de Reinier, desconvocado.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Autor de dois gols e com participação direta em mais um, o camisa 10 dominou as ações diante do Canadá. Mas, afinal de contas, quem é João Peglow?​Globoesporte contou em detalhes sua trajetória do futebol, ídolos e aspirações futuras.

Veloz, habilidoso e exímio finalizador, o atleta do ​Internacional vem sendo um verdadeiro ‘coringa’ para o treinador Guilherme Dalla Déa, que já o utilizou pelas pontas, centralizado e até mesmo no comando do ataque. As duas bolas na rede mostram que o camisa 10 tem faro de gol apurado, algo que é, por característica, o ponto forte da maior referência de Peglow.

Meu ídolo é o Cristiano Ronaldo. Vejo como uma inspiração para mim. Pelo jogador que ele é fora e dentro de campo também. É um exemplo de atleta (…) É fantástico estrear com goleada, fazer dois gols ainda mais. Fiquei muito feliz, até falei com meus colegas que ia fazer dois gols hoje. Então fiquei muito feliz”, contou o jovem meia.

 

Ciente da joia que tem em mãos, o Colorado tratou de agilizar sua blindagem, oferecendo à Peglow seu primeiro contrato profissional ainda em março de 2018. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até 2021, com multa rescisória em torno de 60 milhões de euros (R$ 266 milhões).

Fonte: 90min


Talvez você também goste