Futebol

Faxina no elenco: 5 jogadores estão de saída do Cruzeiro e já têm data para deixar a Raposa

Faxina no elenco: 5 jogadores estão de saída do Cruzeiro e já têm data para deixar a Raposa - 1

​O ​Cruzeiro tenta mudar a chave rapidamente com Rogério Ceni no comando técnico. O novo treinador terá o primeiro desafio contra o Santos, no Mineirão, no próximo domingo (18), às 16h. Ceni ainda não teve tempo para implementar seus conceitos, mas já revelou que o time precisa reagir rapidamente no Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento e subir na tabela.

 

Fred

 

Nos bastidores, a diretoria da ​equi​pe mineira já começa a pensar em 2020 para não cometer os mesmos erros dessa temporada. É certo que alguns jogadores considerados caros deixem a Raposa no próximo ano, vez que encontra dificuldades financeiras e, se o time não conseguir se classificar para a Copa Libertadores da América, a reformulação no elenco será ainda maior.

Segundo informações do jornalista ​Jorge Nicola, já é praticamente certo que Fred deixará o Cruzeiro em 2020. O centroavante recebe vencimentos mensais beirando R$ 1 milhão e não está nos planos. Outro cotado para sair é Edilson: o lateral-direito não tem rendido o esperado e também recebe um alto salário. Manoel, que hoje está emprestado ao Corinthians, não voltará ao Cruzeiro e o clube espera negociar o zagueiro em definitivo.

A diretoria cruzeirense também espera liberar Egídio ou Dodô e ficar apenas com um lateral-esquerdo. Quem também corre risco de sair, mas que a Raposa ainda pretende se esforçar é o atacante Pedro Rocha. O jogador faz um bom ano, mas está emprestado até o final do ano e o Spartak, da Rússia, pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) para vendê-lo em definitivo. Com isso, sem ajuda de um parceiro, fica muito difícil a permaneça do atleta.

Fonte: 90min


Talvez você também goste