Futebol

Federação estuda mudança em fórmula do Campeonato Mineiro; clubes rechaçam

Federação estuda mudança em fórmula do Campeonato Mineiro; clubes rechaçam - 1

​Com a divulgação do controverso calendário da CBF para a temporada 2020, uma velha discussão voltou a agitar as mesas redondas esportivas e redes sociais: o formato/duração dos questionados campeonatos estaduais. Muito se fala sobre a urgência de adaptações nesta competição para que ela sobreviva – seja em São Paulo, Rio, Bahia ou Minas Gerais -, mas os dirigentes das federações locais se mantém avessos às mudanças.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​De acordo com a apuração do jornalista Heverton Guimarães, da Band, a Federação Mineira até estuda a possibilidade de modificar o atual formato de seu Estadual. Contudo, o modelo que a entidade quer seguir é justamente um dos mais criticados por sua complexidade: o do Campeonato Carioca. ​Cruzeiro, América-MG e ​Atlético-MG, três maiores clubes do Estado, teriam sido consultados sobre a modificação e prontamente rechaçaram a possibilidade.

​​Ao ‘flertar’ com o questionadíssimo formato do Carioca – com a existência de dois turnos -, a Federação Mineira escancara sua total desconexão (ou desinteresse) às demandas dos clubes na atualidade. O modelo exigiria uma data a mais em comparação ao que existe hoje em Minas Gerais, o que vai na contramão do que equipes e torcedores gostariam: estaduais mais enxutos e menos desgastantes.

Fonte: 90min


Talvez você também goste