Futebol

Felipão libera “faxina” e Palmeiras empresta dois jogadores para a Série B; veja a lista

Felipão libera

O técnico Luiz Felipe Scolari quer ter o elenco do ​Palmeiras na ponta dos cascos após a Copa América. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Verdão também tem como objetivo os troféus na Libertadores e Copa do Brasil, ambas no formato mata-mata. Com a chegada de Ramires, parece que o grupo de Felipão está definido para o segundo semestre. Os “encostados” devem procurar outros ares, assim como alguns garotos do time sub-20. 

Na última quinta-feira (20), o Palmeiras definiu o empréstimo do atacante Léo Passos e do volante Matheus Néris para o Londrina, clube paranaense que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A intenção do Alviverde é dar rodagem e experiência aos atletas e, por que não, fazer dinheiro com eventuais transferências.

Felipão libera

 

O Londrina é bem conhecido do Palmeiras nessa tarefa de dar mais “experiência” a seus jovens da base. Em 2017, o meia Artur, hoje destaque do Bahia, foi emprestado pelo Alviverde e foi uma das maiores sensações do Tubarão, sendo líder de assistências da Série B junto com o experiente D’Alessandro, do Internacional. O meio-campista palestrino quase fez o Londrina subir para a elite do futebol nacional – o clube terminou a Segundona em quinto lugar.

Até a próxima sexta-feira (28), mais atletas da base do Palmeiras terão suas situações definidas. O meia Alanzinho, que já defendeu a Seleção Brasileira de base, deve ser um dos únicos que permanecerão para observação no elenco profissional. A seguir, você poderá ver a lista completa dos jogadores do Verdão que, sem espaço, acabaram por defender outras equipes.

Goleiros – Vinícius Silvestre, Vagner e Anderson estão defendendo o CRB de Alagoas (empréstimo até novembro), a Chapecoense (até dezembro) e o Santa Cruz (até dezembro), respectivamente. Vagner e Anderson não terão mais contrato com o time alviverde ao final dos empréstimos.

Laterais – Titular do Verdão em 2015 na conquista da Copa do Brasil, o experiente Lucas está emprestado ao Botafogo (SP) até o final de 2019 quando termina seu vínculo com o Palmeiras, enquanto Matheus Rocha, que também atua pela direita, foi cedido ao Vitória e vai permanecer na Bahia até 31 de dezembro deste ano.

Zagueiros – Thiago Martins, Nathan e Emerson Santos estão emprestados para Yokohama Marinos, do Japão (até janeiro de 2020), Grasshopper, da Suíça (junho de 2020) e Internacional (até dezembro deste ano), respectivamente. Além deles, Pedrão defende o América-MG na Série B em 2019. Leandro Almeida foi cedido ao Paraná até 29 de junho deste ano, quando termina seu contrato com o Verdão.

Meio-campistas – O jovem Daniel acertou com a Ferroviária para a disputa da Copa Paulista deste ano (fica até dezembro, quando acaba seu contrato com o time alviverde), enquanto Matheus Sales foi emprestado ao Coritiba para a disputa da Série B do Brasileirão. Já o meia Robinho segue emprestado ao Cruzeiro de Mano Menezes até o fim de 2019, mesmo período que seu contrato com o Palmeiras termina. O argentino Allione foi novamente cedido nesta temporada, desta vez ao Rosario Central, da Argentina, onde ficará até o fim de 2019.

Atacantes. O jovem Gabriel Leite foi cedido ao Mirassol (até dezembro, quando acaba seu contrato com o Palmeiras), enquanto Artur defende o Bahia até o fim de dezembro, mesmo período em que Erik vestirá a camisa do Botafogo. Yan foi cedido ao Sport até dezembro para jogar a Série B. O centroavante Papagaio, artilheiro do sub-20 alviverde em 2018, defende atualmente o Atlético-MG até o final do ano. O Vitória, que também disputa a Série B do Brasileirão, acertou por empréstimo com Wesley, destaque do sub-20 do Verdão, até o fim de 2019.

Fonte: 90min


Talvez você também goste