Futebol

Felipão segue “faxina” e libera meia para jogar a Série B; lista de emprestados chega a 25

Publicidade



Felipão segue

​Luiz Felipe Scolari segue em duas frentes no ​Palmeiras; a primeira, e a mais importante, é treinar a equipe principal para a disputa dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro; a outra, mas não menos vital, é fazer uma reformulação no elenco, pensando até na próxima temporada. Com isso, o treinador, junto com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, indica com quais atletas conta no atual plantel e também quem pode procurar novos ares.

Com um dos elencos mais fartos do Brasil, o Palmeiras já cedeu vários jogadores nas últimas semanas por empréstimo – Alejandro Guerra e Juninho foram para o Bahia, enquanto que Erik, que estava defendendo o Botafogo, foi repassado ao Yokohama Marinos, do Japão. A “faxina” de Felipão continuou com força total. Na última quarta-feira (14), o Palmeiras acertou a transferência do meia Vitinho para o Bragantino, líder isolado da Série B. 

 

FBL-BRAZIL-CHAPECOENSE-PALMEIRAS

 

O jogador de 21 anos vinha treinando separadamente na Academia de Futebol e aguardava propostas após disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, ele já chegou a defender a camisa do Barcelona B há alguns anos em busca de experiência internacional – Mattos via no meio-campista um potencial para despontar pelo clube, só que, até aqui, ele teve pouquíssimas chances no time.

Vitinho já se apresentou em Bragança Paulista e disputou o jogo-treino com os reservas do Bragantino, que venceram o Massa Bruta por 1 a 0. A promessa palmeirense ainda precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF para ficar à disposição do técnico Antônio Carlos Zago, que foi o responsável por indicar a contratação do meia. Ele fica no Bragantino até o final do Paulistão de 2020. 

Dessa maneira, o Palmeiras chega a um total de 25 jogadores com contrato e que estão cedidos a outros clubes. Os goleiros Vinícius (1), Anderson (2) e Vagner (3) foram emprestado para CRB, Santa Cruz e Chapecoense, respectivamente. Na zaga, Pedrão (4 – América-MG), Emerson Santos (5 – Internacional), Juninho (6 – Bahia) e Thiago Martins (7 – Yokohama Marinos-JPN) buscaram novas oportunidades.

Contratado ainda em 2015 e titular em boa parte do ano, o lateral-direito Lucas (8) está no Botafogo-SP até o fim do ano, enquanto que Matheus Rocha (9) vai defendendo o Vitória, ambos na Série B. A lista de meio-campistas é extensa. Além de Vitinho (10) que foi cedido ao Bragantino, o Palmeiras emprestou: Allione (11 – Rosário Central-ARG), Robinho (12 – Cruzeiro), Guerra (13 – Bahia), Matheus Sales (14 – Coritiba), Gabriel Furtado (15 – Getafe-ESP) Matheus Neris (16 – Londrina) e Daniel (17 – Ferroviária).

 

 

No ataque, mais oito nomes. São eles: Erik (18 – Yokohama Marinos-JPN), Artur (19 – Bahia), Papagaio (20 – Atlético-MG), Yan (21 – Sport Recife), Wesley (22 – Vitória), Kaue (23 – Sampaio Corrêa), Léo Passos (24 – Londrina) e Gabriel Leite (25 – Mirassol). Muitos são atletas oriundos da base alviverde e, recentemente, o presidente Maurício Galiotte admitiu que a intenção é dar rodagem aos garotos para voltarem ao clube com chances de brigar pela titularidade, como aconteceu com o lateral-esquerdo Victor Luís, após ótima passagem pelo Botafogo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..