
Duas expulsões em duas semanas, sendo uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa Libertadores da América. Até receber os cartões diante de Bahia e Grêmio, Felipe Melo vinha fazendo uma temporada sem casos graves de indisciplina, tanto que chegou a ser elogiado pelos companheiros de Palmeiras e pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Embora na competição continental a saída de campo tenha sido originada por dois amarelos (o que não deverá se transformar em punição mais grave além da suspensão automática), o vermelho direto recebido frente à equipe nordestina pode render um prejuízo maior no Nacional.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O lance foi alvo de críticas do próprio Felipão, e agora todos aguardam o resultado do julgamento desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por deixar o braço em uma disputa com o atacante Lucca, o volante foi denunciado por agressão física e tem chance de pegar um gancho mínimo de quatro jogos – a pena máxima é de 12. Durante a audiência, o departamento jurídico do Verdão buscará a desqualificação da denúncia, para que a mesma seja enquadrada em um artigo mais leve, que prevê punição de um a seis compromissos. Mesmo assim, a tendência é de que os julgadores o deixem de fora de alguns embates.

Portanto, é bem provável que Felipe Melo, que já não enfrentará o Grêmio na partida de volta das quartas de final da Libertadores da América, perca alguns jogos importantes do Brasileirão justamente no momento em que a briga pela liderança se encontra cada vez mais acirrada. Neste momento, o Palmeiras ocupa a terceira posição com 30 pontos. À frente estão o Flamengo (também 30) e o Santos (32). O São Paulo, outro com os mesmos 30 pontos, vem logo atrás em uma campanha de recuperação.
Para maia notícias do Palmeiras, clique aqui.
Fonte: 90min
