Futebol

Felipe Melo é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Palmeiras por longo período

Felipe Melo é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Palmeiras por longo período - 1

​O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter uma baixa importante para definir o time titular do Palmeiras para os próximos compromissos. Por conta do cartão vermelho recebido de forma direta no jogo contra o Bahia, no Allianz Parque, no último dia 11, o volante Felipe Melo foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode virar desfalque por uma sequência de partidas. 

O camisa 30 foi enquadrado no artigo 254-A, que fala em “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente“, assim como no inciso I, que versa sobre “Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido“. A pena prevista, a ser cumprida em partidas do Campeonato Brasileiro, é de 4 a 12 jogos.

 

Felipe Melo,Dudu

 

Após a partida com os baianos, em entrevista coletiva, Luiz Felipe Scolari reconheceu que a arbitragem acertou e revelou trabalho especial para o volante evitar tal tipo de ocorrência. “Estamos trabalhando durante o ano e hoje tivemos esse momento da expulsão. Antes, não tivemos nada tão crucial ou diferente. Estava administrando situações normais de lances em que levava cartão amarelo, cinco ou seis em determinada situação. Hoje a falta era nítida para que fosse expulso. Já conversamos, vamos conversar de novo, mostrar o vídeo, o lance, saber a razão daquilo”, disse o técnico.

Felipe Melo não foi o único denunciado pelo STJD nesta quarta-feira (30). O volante Gregore, do Bahia, que recebeu dois cartões amarelos do árbitro Igor Junio Benevenutto em poucos minutos, foi enquadrado no artigo 254, por “Praticar jogada violenta“, e pode desfalcar o time do técnico Roger Machado de 1 a 6 rodadas do Brasileirão. A dupla será julgada na mesma sessão, marcada para sexta-feira (23).

Na noite de terça-feira (20), o jogador voltou a ser expulso contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Desta vez defendido pelo treinador Felipão, o volante será desfalque do Palmeiras para o jogo de volta contra os gaúchos, na próxima terça (27), no Pacaembu. Pelo Brasileirão, o Verdão teve seu jogo contra o Fluminense adiado e folgará no final de semana, voltando a campo somente no dia 1º de setembro, diante do Flamengo, no Maracanã.

Fonte: 90min


Talvez você também goste