Futebol

Fifa divulga que mais de um bilhão de pessoas acompanharam a Copa Feminina 2019

Fifa divulga que mais de um bilhão de pessoas acompanharam a Copa Feminina 2019 - 1

Todo mundo que acompanha ​futebol feminino, assíduo ou não, já ouviu a frase: “ninguém liga para isso”. Bom, para a infelicidade dessas pessoas, a FIFA divulgou dados impressionantes: cerca de 1,12 bilhão de espectadores acompanharam a Copa do Mundo Feminina, recorde de audiência para a competição.

 

FBL-WC-2019-WOMEN-MATCH40-FRA-BRA

 

Em comparação com 2015 no Canadá, o aumento cresceu para 30% de audiência, que anteriormente era de 764 milhões de pessoas. Nas plataformas digitais, estima-se que 481.5 milhões de pessoas acompanharam a cobertura, um número equivalente a 43% da audiência. Em 2015, o público digital foi de apenas 86 milhões de pessoas.

A final entre Estados Unidos e Holanda foi a partida mais assistida de todos os tempos, alcançando uma audiência de 82.18 milhões (56% a mais que a final de 2015, de 52.56 milhões) e alcançou o total de 263.62 milhões de espectadores únicos (alcance de um minuto). No Brasil, o resultado agradou as responsáveis pela transmissão esportiva.

Presidente da FIFA comemora

Gianni Infantino, Presidente da Fifa, a Copa do Mundo foi um marco histórico. Haverá um “antes e depois” para a modalidade que é tida nova galinha dos ovos de ouro da entidade.

 

FBL-WC-2019-WOMEN-MATCH52-USA-NED-TROPHY

O fato de termos quebrado a meta de 1 bilhão mostra o poder de atração do futebol feminino e o fato de que, se promovermos e transmitirmos amplamente o futebol a nível mundial, seja ele jogado por homens ou mulheres, os fãs sempre vão querer assistir”, disse o presidente.

 

 

Homem ou mulher, que seja! Dados comprovam que o “beautiful game” nunca esteve tão popular quanto agora.

Fonte: 90min


Talvez você também goste