Futebol

FIFA The Best: Curiosidades e escolhas ‘estranhas’ que cercaram a votação




FIFA The Best: Curiosidades e escolhas 'estranhas' que cercaram a votação - 1

Após semanas de especulações, debates e expectativa, conhecemos na última segunda-feira (23), ​em cerimônia realizada em Milão, os melhores jogadores da temporada 2018/19: Lionel Messi ganhou entre os homens e Megan Rapinoe entre as mulheres, escolhidos através de votação. Como de costume, o pleito conta com a participação de treinadores, grande imprensa e capitães de seleções, sistema que costuma reservar alguns votos bastante curiosos e que geram até estranheza quando divulgados. Confira alguns deles:

‘Tática’ de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

A rivalidade esportiva entre ​Cristiano Ronaldo e ​Lionel Messi aparentemente só terá fim após os dois gênios se aposentarem dos gramados. A ausência do argentino entre os três votos do craque português chamou muita atenção, especialmente pelo nome escolhido por CR7 para a primeira posição: o jovem zagueiro Matthijs de Ligt, agora seu companheiro de Juventus. O camisa 10 do Barcelona, por sua vez, não se incomodou de inserir seu ‘antagonista’ em sua lista, na segunda posição.


Van Dijk clubista?

Virgil van Dijk

Com direito a voto por ser o capitão da Seleção Holandesa, o craque Virgil Van Dijk teve uma dura decisão a tomar nesta eleição e acabou ‘privilegiando’ seus companheiros de Liverpool, em detrimento de seus compatriotas de Laranja Mecânica. Seus três votos, em ordem, foram para Lionel Messi, Mohamed Salah e Sadio Mané. Não dá para agradar a todos e, desta vez, Frenkie de Jong e Matthijs de Ligt ficaram sem o ‘apoio’ de seu capitão na nacional.


​Joachim Löw totalmente ‘fora da caixa’

Joachim Low

Das duas teorias, uma: ou Joachim Löw vê o futebol com outros olhos, ou estava insatisfeito com a ausência de seus compatriotas entre os dez finalistas. Motivações à parte, o fato é que o comandante da Seleção da Alemanha não votou em nenhum dos três jogadores que formaram o top-3 desta edição do ‘FIFA The Best’. Seus votos foram para Eden Hazard (primeiro), Kylian Mbappé (segundo) e Sadio Mané (terceiro), 


Fazer média não é com Southgate

FBL-NATIONS-ENG-ESP

Uma das coisas que costuma acontecer muito em votações deste tipo é o treinador de uma seleção nacional ‘puxar brasa’ para seus comandados. ​Gareth Southgate, comandante da Inglaterra, poderia ter feito isso e privilegiado o centroavante Harry Kane, mas não o fez. Seus votos foram para Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Virgil van Dijk, nesta ordem. O camisa 9 do Tottenham, no entanto, foi lembrado (na primeira posição!) por seu companheiro de equipe e capitão da seleção sul-coreana, Son Heung-min.


Mistério egípcio

Mohamed Salah

Há drama e debate envolvendo os votos egípcios para esta eleição, pois aparentemente não se sabe onde foram parar as escolhas/listas do capitão da seleção, Ahmed Elmohamady, e de seu treinador, Shawky Ghareeb. Os votos de ambos não foram computados – os dois haviam escolhido Mohamed Salah em primeiro -, situação que está sendo investigada pela Federação Egípcia. O único representante do país que conseguiu votar foi o jornalista Hany Danial, que colocou o atacante do Liverpool em terceiro. Pobre Salah.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..