90min pt-BR.
No próximo sábado (24/05), o Estádio José Alvalade, em Lisboa, será palco da partida mais importante do calendário do futebol feminino europeu. A partir das 13:00 de Brasília, a bola rola para a decisão entre Arsenal x Barcelona, que consagrará o campeão da Champions League Feminina na temporada 2024/25.
Recheado de ingredientes especiais como a qualidade dos dois elencos e o simbolismo da taça para os dois projetos – tradição antiga na modalidade x maior dinastia contemporânea –, o encontro entre inglesas e catalãs ainda reserva um reencontro pra lá de especial que “apimenta” a disputa pelo troféu mais valioso do Velho Continente. Ficou curioso(a)? Te contaremos a seguir!
Uma final continental tem gosto especial para qualquer atleta envolvida, mas essa terá sabor ainda mais intenso para Mariona Caldentey. Isso porque a espanhola de 29 anos estará reencontrando (e desafiando) o clube que defendeu por uma década antes de se transferir ao Arsenal, seu time atual.
No rol das ídolas do Barcelona, onde empilhou taças entre os anos de 2014 e 2024, a experiente e vitoriosa meio-campista deixou a Catalunha ao final da temporada passada, acertando com o clube londrino para um novo desafio de carreira.
O aumento da concorrência no elenco blaugrana e o desejo de viver novas experiências acabaram motivando Mariona a trocar de casa no último mercado de transferências de verão. E a decisão vem se provando acertada, já que a espanhola gerou impacto imediato com a camisa das Gunners: são 19 gols e 9 assistências na temporada, tendo sido eleita a MVP da FA WSL, o campeonato inglês.
Na Champions Feminina, é a jogadora com mais participações em gols do Arsenal: sete bolas na rede e duas assistências, ou seja, colaborou diretamente com nove dos 25 gols marcados pelo time na campanha até a final.
Leia mais sobre o futebol feminino em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 22 May 2025 16:49:57 +0000