90min pt-BR Feed.
Atual campeão da Champions League, o Paris Saint-Germain iniciou com tudo a defesa do seu título. Em casa, a equipe francesa não deixou que os italianos da Atalanta se criassem e deu o primeiro passo rumo ao bicampeonato europeu.
Nesta quarta-feira (17), o time ganhou por 4 a 0 em duelo válido pela primeira rodada da fase de liga. E o simbolismo do triunfo não poderia ser maior, afinal, o caminho para ele foi aberto pelo capitão Marquinhos, reponsável por erguer a Orelhuda na temporada passada. Logo aos 3 minutos, o zagueiro fez a festa da torcida no Parque dos Príncipes.
Ainda no primeiro tempo, uma outra estrela do PSG brilhou: Kvaratskhelia. O atacante, que chegou ao clube em 2024 para fechar uma lacuna existente, ampliou a vantagem aos 39. Já na etapa complementar, os gol do lateral-esquerdo Nuno Mendes, considerado o melhor do mundo na sua posição, e Gonçalo Ramos selaram a exibição de luxo.
A Inter de Milão, é verdade, acabou humilhada na final da última Champions – derrota por 5 a 0. Mas o duro golpe não foi suficiente para tirar a equipe italiana do prumo na arrancanda da disputa de 2025/26. Pelo contrário.
Nesta quarta, a equipe nerazzurri foi até a Holanda e não deu chances ao Ajax, outra tradicional equipe da Europa. Os visitantes construíram o placar de 2 a 0 ao natural, com dois gols de Marcus Thuram – um no primeiro tempo e outro no segundo. Quem esperava uma Inter abatida, não viu suas expectativas se confirmarem.
O Chelsea vem de conquistar a primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Mas o início de sua trajetória na Champions não foi nada agradável. É bem verdade que pegou, logo de cara, um dos gigantes do Velho Continente, o Bayern de Munique. Mas a derrota, na Alemanha, aconteceu sem contestações.
Um gol contra de Chalobah, aos 20 minutos, abriu caminho para o triunfo bávaro. Cole Palmer chegou a deixar tudo igual logo em seguida. No entanto, Harry Kane, duas vezes, tratou de garantir a vitória dos mandantes: 3 a 1 e um balde de água fria em cima de um empolgado Blues.
O Liverpool foi o melhor time da fase de liga da Champions passada – ficaria pelo caminho, porém, nas oitavas de final. E mostrou que quer repetir este desempenho. Em Anfield, apresentou um início de jogo arrasador diante do Atlético de Madrid. Andrew Robertson, aos 4 minutos, e Mohamed Salah, aos 6, pareciam encaminhar a vitória. Os espanhoís, com dois gols de Marcos Llorente, chegaram ao empate, mas Virgil van Dijk, nos acréscimos, fez o 3 a 2 e botou um sorriso na cara dos ingleses.
Quinta-feira, 18 de setembro
Leia mais sobre a Champions League:
Fabio Utz , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Wed, 17 Sep 2025 20:59:35 +0000