Futebol

Flamengo: jogadores chamam clube para negociar ‘redução salarial’; entrave com Rede Globo segura negociações

Flamengo: jogadores chamam clube para negociar 'redução salarial'; entrave com Rede Globo segura negociações - 1

Em meio à redução de custos, devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo demite 62 funcionários. A decisão, no entanto, não caiu bem e mobilizou os jogadores da agremiação, que se mostraram dispostos a ajudar o Rubro-Negro e servidores demitidos a passar por tal período de dificuldades.

De acordo com informações do UOL Esporte, os atletas estariam preocupados com o cenário e teriam proposto, por conta própria, redução salarial. Porém, o modo como ocorreria tal corte não foi definido e acabou travado por alteração na forma de pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro anunciada pela Rede Globo.

 

Flamengo: jogadores chamam clube para negociar 'redução salarial'; entrave com Rede Globo segura negociações - 2

CR Flamengo v Al Hilal FC – FIFA Club World Cup Qatar 2019

“O grupo está em busca de mais informações para tudo ser feito da melhor forma. Eles estão negociando e esperando o Flamengo há mais de 10 dias, mas nada foi resolvido ainda”, revelou um ouvinte ao UOL Esporte. Os jogadores teriam, inclusive, enviado mensagens e feito ligações para se colocarem à disposição.

Do outro lado, os dirigentes do clube têm cautela para não tomarem nenhuma decisão precipitada e acabarem ‘complicando’ ainda mais o momento turbulento, especialmente pela complexidade da medida. Os atletas recebem parte dos vencimentos em carteira de trabalho e até 40% do valor do salário como ‘direito de imagem’.

 

Em resumo, Flamengo e elenco já estiveram mais próximos de um acerto, no entanto, a mudança no formato dos pagamentos da Rede Globo – que vai quitar os meses de forma mais “elástica” – acabou emperrando a negociação. Até o momento, não se há previsão para um desfecho na situação.

 

Fonte: 90min