Futebol

Flamengo, sim, pode se dar ao luxo de “esquecer” o Estadual em 2020




Flamengo, sim, pode se dar ao luxo de

​O Flamengo teve em 2019 um dos melhores anos de sua história. Campeão carioca, campeão brasileiro, campeão da América. Em boas condições financeiras e tendo a possibilidade de montar um elenco ainda mais forte para 2020, justamente para novamente brigar por grandes títulos, o clube vai disputar o Estadual com um time alternativo. E faz muito bem.

 

 

Não é de hoje que esta competição, assim como nos demais estados, atrasa o calendário nacional. E mais: não serve de parâmetro para coisa alguma. O Rubro-Negro, claro, pode se utilizar de uma ou outra partida para testar sua equipe principal, o que é absolutamente natural. Mas não tem motivo algum para colocar em risco seus principais atletas em uma disputa que, para ele, não tem mais significado algum.

 

 

A direção e a comissão técnica precisam pensar em chegar forte, mais uma vez, no Brasileirão, na Libertadores, na Copa do Brasil. E o Carioca, que me desculpem os saudosistas, não acrescenta em nada. É só olhar para o que aconteceu justamente neste ano. A taça do Estadual foi levantada e, mesmo assim, o clube precisou da chegada de um novo treinador e de um novo estilo de trabalho para se consolidar. Não adianta. Para clubes grandes, torneios de baixo nível técnico tendem mais a atrapalhar do que ajudar. E o Fla chegou a um patamar em que não mais precisa se preocupar com um eventual sucesso de algum rival na disputa local.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..