Futebol

Flamengo toma atitude sobre convocação de Arrascaeta e comissão técnica do Uruguai se posiciona

Publicidade



Flamengo toma atitude sobre convocação de Arrascaeta e comissão técnica do Uruguai se posiciona - 1

A equipe médica do ​Flamengo ganhou elogios do Brasil inteiro ao conseguir a recuperação de atletas como Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta e Diego, já que todos tiveram lesões recentes e os quatro estiveram à disposição do treinador Jorge Jesus para a semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio. Agora, outro empecilho se apresenta para que o Mister possa utilizar o meia uruguaio da melhor forma: a convocação para a seleção do Uruguai.

Giorgian De Arrascaeta

A data FIFA para a qual o atleta foi chamado por Oscar Tabárez vai de 15 a 19 de novembro, com o jogo final contra o River Plate sendo no dia 23 do mesmo mês. ​Por conta disso, visando ter o atleta durante a preparação para a partida decisiva, o Flamengo pediu a desconvocação do meia dos amistosos da seleção uruguaia. O assistente técnico de Tabarez falou sobre o assunto em entrevista para a Rádio Sport 890.

 

“Recebemos um pedido do Flamengo sobre Arrascaeta. Estamos avaliando a situação. O pedido é para desconvocá-lo”, afirmou Celso Otero. Algumas situações semelhantes ocorreram no futebol brasileiro nos últimos meses, como, por exemplo, o caso do Internacional, que acabou conseguindo a desconvocação do atacante Paolo Guerrero da seleção peruana para disputar os jogos das semifinais da Copa do Brasil.

Com relação aos jogadores brasileiros, o Rubro-Negro não enfrentou nenhum tipo de problema pois o técnico Tite não convocou nenhum atleta local para os amistosos da seleção brasileira, visando não prejudicar o Flamengo, representante do país na final da Libertadores da América. Porém, segundo informações, a intenção do treinador era de chamar Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, devido ao ótimo momento vivido pelos atletas.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..