Futebol

Flamengo vê ‘operação Gabigol’ mais complexa após sondagens da Europa; entenda

Publicidade



Flamengo vê 'operação Gabigol' mais complexa após sondagens da Europa; entenda - 1

Não é segredo que a maior preocupação do ​Flamengo para 2020 diz respeito ao seu principal goleador no ano que passou, Gabriel Barbosa. A situação envolvendo o camisa 9 se arrasta há meses e tornou-se ainda mais complexa após o início da janela de inverno na Europa, no dia 1 de janeiro. Com novos interessados no atleta, a ‘operação Gabigol’ ganhou contornos ainda mais delicados para o clube da Gávea.

 

​​Em primeiro lugar, como destaca o ​Blog do Rodrigo Mattos, o Flamengo se vê ‘de mãos atadas’ por ter sido colocado em compasso de espera pelo atacante. Gabriel já tem a proposta rubro-negra em mãos, mas ainda não deu sua resposta ao clube. Só a partir do ‘sim’ do atleta, se ele vier, o clube carioca poderá reabrir conversas com a Inter de Milão.

 

É bem verdade que o Rubro-Negro já havia costurado um acordo prévio com os italianos pela aquisição de Gabriel Barbosa: 16 milhões de euros. No entanto, este foi o valor ‘apalavrado’ entre as partes antes de novos clubes entrarem na jogada. As sondagens de times europeus ao atacante de 22 anos muda a situação do Flamengo e pode inflacionar a transação.

 

Gabriel Barbosa

 

Até o momento, o West Ham (ING) desponta como principal interessado no futebol do brasileiro e pode vir à carga para sacramentar sua contratação em janeiro. Há um outro clube, de nome não divulgado, que também já abriu contato pelo camisa 9O Flamengo tem consciência de que este novo ‘universo de possibilidades’ exigirá uma renegociação junto à Inter. Contudo, o clube carioca só abrirá novas conversas quando receber o sinal verde do jogador.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..