Futebol

Florida Cup pode, sim, ser útil…para quem se planeja de forma correta




Florida Cup pode, sim, ser útil...para quem se planeja de forma correta - 1

Gustavo Gomez,Michel

 

​Torcedores de Corinthians e Palmeiras, certamente, estavam com saudades de ver seu time em campo. Pois a espera termina nesta quarta-feira, quando a bola rola para a disputa da Florida Cup, em Orlando (Estados Unidos). A partir das 20h, o Timão enfrenta o New York City. Depois, às 22h30min, será a vez de o Alviverde jogar contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No Brasil, muito se discute sobre a utilidade deste tipo de competição, mas ela pode ser, sim, bastante interessante.

 

 

 

 

Vamos pensar: tanto Corinthians como Palmeiras estão iniciando um novo momento. Seja com Tiago Nunes no Parque São Jorge ou Vanderlei Luxemburgo na Academia de Futebol, é preciso que as ideias pensadas pelos treinadores contratados pelos clubes sejam colocadas em prática, até pelo fato de, já na semana que vem, haver o início do Campeonato Paulista. E nada melhor do que testar formações e observar jogadores, também, com a bola rolando, e não apenas em atividades que, muitas vezes, mascaram uma realidade.

 

 

Ok, alguém pode dizer que falta preparo físico, que os atletas recém voltaram de férias, que uma viagem pode prejudicar. Tudo isso é verdade, mas equipes com grandes estruturas precisam se adaptar a este tipo de situação. Treinamentos bem feitos acontecem tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Basta planejá-los com a capacidade de entender a realidade e tirar o maior proveito possível. Com os profissionais juntos e concentrados, é muito tranquilo pensar que a Florida Cup em nada atrapalha. Agora, sempre vai ter aquele que, em caso de um fracasso posterior, vai culpar a escolha de ir para terrar norte-americanas como um fator que ajudou na derrocada. E isso é uma falácia. Basta organização e capacidade de tirar o melhor de cada um neste período de adaptação.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..