Futebol

Fluminense celebra salários em dia e prevê 2020 mais tranquilo nas finanças

Fluminense celebra salários em dia e prevê 2020 mais tranquilo nas finanças - 1

​Algo que parecia impensável no início da temporada, se concretizou para o ​Fluminense ao final de 2019: o clube fechará a temporada em dia com seus jogadores e demais funcionários. Após meses preenchendo os noticiários esportivos devido aos atrasos salariais, especialmente entre 2018 e o primeiro semestre deste ano, o time das Laranjeiras, enfim, conseguiu zerar os débitos relativos a salários.

Como noticia o ​UOL Esportes, a gestão de Mário Bittencourt, iniciada em junho, conseguiu quitar nove folhas de CLT em seis meses de mandato. Além disso, acertou o 13º atrasado (2018), pagou a primeira parcela do 13º de 2019 e os direitos de imagem pendentes até o mês de novembro. Além de zerar as dívidas com funcionários/atletas, o Fluminense deu um passo importante para ter um 2020 mais tranquilo nas finanças, equacionando dívidas trabalhistas antigas e quitando inúmeras parcelas do PROFUT.

 

 

Fechar o ano em dia nos salários é obrigação de qualquer empregador, é fato. Contudo, esta não é a realidade de inúmeros clubes do futebol brasileiro e não era a do Fluminense até poucos meses atrás. Pouco a pouco, o Tricolor caminha para restabelecer sua organização e, consequentemente, para voltar a ser um destino desejado por atletas de alto nível. Os constantes atrasos e desorganização administrativa arranharam a imagem do Flu no mercado, não à toa nomes como Everaldo e Luciano optaram por deixar o clube em meados de 2019.

Fonte: 90min


Talvez você também goste